Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 5 5500

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, ja criei um post sobre isso, mas os preços mudaram agr.

Eu guardei dinheiro para comprar placa-mãe+processador e acabei achando o Ryzen 5500 na Kabum por 650 reais, qual placa-mãe vcs me aconselham? lembrando q meu budget é de 1300 reais e tem q sobrar pra RAM tmb.

Se quiserem me aconselhar outro processador (seguindo com o budget citado) pd ser tmb, obrigado ;).

• Solução
Postado

Na K'bum tem a Gigabyte A520M DS3H (tem botão de atualização de BIOS sem CPU) - R$ 520,00

Tem a MSI A520M-A PRO por R$ 440,00 mas é melhor não comprar,* porque não vem com o BIOS atualizado para o Ryzen 5 5500, não tem botão de atualização e para atualizar você precisa de um Ryzen 3100 para cima.

* Pode comprar se tiver acesso a um Ryzen 3100, 3500, 3600, 3600X, 4600G... ou seja, Ryzen "Matisse" ou "Renoir" que possa ser usado na atualização.

Postado

@1lokos Opa, mt obrigado pelos conselhos, eu acabei comprando essa a520m da Gigabyte + r5 5500 + 8gb 3200MHz Klevv bolt x.

Essa memória q eu comprei é totalmente compatível ne? só pra ter uma confirmação adicional rs

Postado

Pela especificação a memória é compatível, já que a controladora de memória do 5500 é 3200Mhz.

A Klevv Bolt não é conhecida, mas é marca própria do fabricante de chips Hynix, tem review de modelos da marca em sites gringos, como Tomshardware, kitGuru... que consideraram ao nível das marcas tradicionais, sendo boa opção de baixo custo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...