Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por favor, me ajudem, eu já tentei de tudo e não resolveu.

Eu basicamente jogo LOL e Valorant, e o FPS não passa de 150. Como eu tenho um monitor de 240hz, eu queria aproveitar ao máximo a taxa de quadros. 

Por algum motivo, o FPS fica limitado a 150, enquanto a placa de vídeo só fica a 30% - 40% de uso. Era pra ficar a 200+ de fps tranquilo.

Minha configuração:

Processador: Ryzen 5 4650g Pro

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

RAM: 2x8 gb Ballistix dual channel 

placa-mãe: B450 Aorus M

Fonte: Cooler Master g500 Gold

Como eu disse, já tentei de tudo: desinstalei os drivers da placa pelo DDU e instalei novamente; o problema não é a temperatura, usando a 99% outras  aplicações não sai de 70°C; já editei o plano de energia para desempenho máximo; já fiz mudanças no regedit, cmd, etc; já verifiquei propriedades do sistema; tudo que o pessoal faz nesses tutorias do Youtube eu já tentei.

Como pode isso? Antes funcionava normal, só depois de uns dias para cá que começou. A única coisa que não fiz foi reinstalar o windows, estou com preguiça de ter que instalar e configurar todos os meus 30+ programas tudo de novo. 

Alguma dica, por favor?

Postado

@João Victor Alberto Isso me parece uma limitação do seu processador.

Jogo DOTA 2 e tinha um Ryzen 7 2700x que não passava dos 120 FPS, com a troca para um Ryzen 7 5700x, agora jogo a 240 que é o limite.

Para esses jogos a placa de vídeo sobra, pois ela fica esperando o processador para fazer seu trabalho. Por isso ela não usa os 100%.
Uma possibilidade é habilitar o PBO e subir um pouco o desempenho do seu processador, principalmente em single thread. Isso deve melhorar seu desempenho.

Postado

@djfulanoObrigado pela resposta. 

Mas eu entrei no site bottleneck calculator e me informaram que tem um pouco de gargalo da placa de vídeo. Ou seja, o processador é muito forte e a placa fraca pra ele. Então a placa vai ficar a 100% e quando o processador fica utilizando menos, só que não acontece isso kk

Então eu creio que não seja o que você citou.

Não sei se essa informação serve pra alguma coisa,

mas o processador fica a 4.2 GHz em jogos, frequência máxima dele, não passa de 55°C, e o uso nesses jogos que eu citei fica a 15% - 20%

Postado
43 minutos atrás, João Victor Alberto disse:

@djfulanoObrigado pela resposta. 

Mas eu entrei no site bottleneck calculator e me informaram que tem um pouco de gargalo da placa de vídeo. Ou seja, o processador é muito forte e a placa fraca pra ele. Então a placa vai ficar a 100% e quando o processador fica utilizando menos, só que não acontece isso kk

Então eu creio que não seja o que você citou.

Não sei se essa informação serve pra alguma coisa,

mas o processador fica a 4.2 GHz em jogos, frequência máxima dele, não passa de 55°C, e o uso nesses jogos que eu citei fica a 15% - 20%

Entra no jogo, abre o MSI Afterburner e coloca os gráficos no mínimo com a resolução mais pequena possível.

Se atente no uso do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!