Ir ao conteúdo

Posso ligar a GeForce RTX 3080 em uma fonte Corsair CX550w?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, uma dúvida simples aqui, eu posso somente ligar uma 3080 em uma cx550 para testar a placa se está funcionando, somente para ter certeza q ela esta dando vídeo? Agradeço desde ja

Postado
3 minutos atrás, Alceu stiipp disse:

Boa tarde, uma dúvida simples aqui, eu posso somente ligar uma 3080 em uma cx550 para testar a placa se está funcionando, somente para ter certeza q ela esta dando vídeo? Agradeço desde ja

Ela acender os leds e ter as ventoinhas girando não significa que está dando vídeo, e para ver se está dando vídeo, é preciso por ela em um setup completo (cpu, ram, placa-mãe etc)

Creio que não seja uma boa ideia

Visto que ela consome 320W

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Alceu stiipp disse:

@Lfboy9 acabei não especificando mas tenho tudo montado só por a placa de vídeo na placa-mãe, mesmo assim não seria recomendável?

Não seria, mesmo que ela não atinja o consumo máximo de 320W, juntando com as outras peças o consumo, poderia mesmo assim extrapolar os 550w da fonte.

Uma coisa que você poderia tentar, é conectar uma fonte no setup da placa-mãe e OUTRA fonte apenas na placa de vídeo. Pode parecer loucura usar duas fontes no setup, mas no caso seria apenas para testar mesmo, no caso ver se a placa dá vídeo e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...