Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei dois pentes de RAM da China, aparentemente falsos, e apenas um dia depois o PC começou a reiniciar sozinho e dar tela azul.

Os pentes são de 8GB DDR4 3200mhz (part number HX432C16DB3/8), porém devido a uma limitação da minha CPU, eles só rodariam no máximo a 2933mhz, o que me deixa mais desapontado ainda, pois imaginei que deveriam funcionar bem rodando a uma frequência abaixo do padrão. E mesmo a 2666mhz os travamentos e reboots continuaram.

Esse part number não consta na lista de compatibilidade da minha placa-mãe, isso seria motivo suficiente para ocasionar essa instabilidade?

Existe alguma coisa que eu possa fazer para tentar fazer com que elas funcionem, ou terei que pedir reembolso mesmo?

Ativar o XMP e aumentar a tensão para 1.35v poderia resolver o problema ou a tendência é ficar ainda mais instável?

Estou anexando a informação do CPU-Z.

br-11134103-22120-6vlr0e9quukv45.jpg

br-11134103-22120-2sgib4ykuukv42.jpg

Postado

Aproveitando, estou comprando agora de uma loja mais confiável esta RAM aqui:

https://www.kingston.com/dataSheets/KF432C16BBA_8.pdf

Os timings padrão citados são esses aí:

• Default (JEDEC): DDR4-2400 CL17-17-17 @ 1.2V

• XMP Profile #1: DDR4-3200 CL16-18-18 @ 1.35V

• XMP Profile #2: DDR4-3000 CL15-17-17 @ 1.35V

Lembrando que meu sistema está limitado a 2933mhz, e que eu gostaria de rodar nesse limite sem instabilidade, eu preciso configurar alguma coisa manualmente, ou deixando tudo no Auto a BIOS irá ajustar todas as configurações adequadamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...