Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc trava ao utilizar 100% da CPU!


Posts recomendados

Primeiramente a config do meu pc:

 

CPU: I5-9400F - 2.90Hz
RAM - 16Gb
GPU: GTX 1660
Fonte: PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM

 

Eu uso o programa Handbrake para embutir legenda em vídeos, eu sempre usei e sempre funcionou de boas. Ele utiliza a CPU para fazer esse serviço. Agr quando eu faço isso, depois de uns 5min o pc simplesmente trava.

Eu já monitorei a temperatura e não é. Já formatei 2 vezes e eu ACHO que isso começou depois que eu limpei o pc. Eu vi em alguns lugares que o problema pode ser a fonte.

A única forma de eu fazer o handbrake funcionar sem travar o pc é diminuir a quantidade de processamento dedicado a ele.

 

Eu também uso o filmora para renderizar, como ela utiliza mais a minha GPU, o pc não trava. Então eu tirei isso como base para deduzir que o problema está na CPU.

 

Agr vem a dúvida: Será que a fonte está indo pro saco ou será que eu fiz alguma porcaria na hora da limpeza...

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Damasceno disse:

Primeiramente a config do meu pc:

 

CPU: I5-9400F - 2.90Hz
RAM - 16Gb
GPU: GTX 1660
Fonte: PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM

 

Eu uso o programa Handbrake para embutir legenda em vídeos, eu sempre usei e sempre funcionou de boas. Ele utiliza a CPU para fazer esse serviço. Agr quando eu faço isso, depois de uns 5min o pc simplesmente trava.

Eu já monitorei a temperatura e não é. Já formatei 2 vezes e eu ACHO que isso começou depois que eu limpei o pc. Eu vi em alguns lugares que o problema pode ser a fonte.

A única forma de eu fazer o handbrake funcionar sem travar o pc é diminuir a quantidade de processamento dedicado a ele.

 

Eu também uso o filmora para renderizar, como ela utiliza mais a minha GPU, o pc não trava. Então eu tirei isso como base para deduzir que o problema está na CPU.

 

Agr vem a dúvida: Será que a fonte está indo pro saco ou será que eu fiz alguma porcaria na hora da limpeza...

 

 


 

 

A sua fonte é decente, provavelmente não será o problema. Qual o modelo da sua placa-mãe? Provavelmente o processador não está se dando bem com a placa de vídeo (é o mais provável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Damasceno disse:

Agr vem a dúvida: Será que a fonte está indo pro saco ou será que eu fiz alguma porcaria na hora da limpeza...

voce limpou o pc de que maneira? pelas ferramentas do sistema ou por exemplo viu um arquivo achou suspeito e apagou? porque a forma mais recomendada de limpeza é pelas ferramentas do sistema pois ela tem justamente a funçao de analisar com cuidado os arquivos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!