Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou querendo uma ajuda em relação à configuração de um PC GAMER do zero. Pretendo comprar até o final do mês todas as peças.

Gostaria de uma sugestão em relação ao custo/benefício e ao preço, se está justo, pois não entendo muito. E se seria possível diminuir o preço em algo sem perder muito desempenho e qualidade.

Estava vendo a RTX 3060 por R$ 2500 e a RTX 3060Ti por R$ 3000 e o processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo) por R$ 1900.

A placa de vídeo e o processador ambos à vista. Está um bom preço? Apenas irei jogar e trabalhar, há mesmo a necessidade de um i7 nos jogos atuais?

A memória DDR4 qual eu pego? Um pente de 16gb de 3200Mhz?

Aí ficou faltando placa-mãe, memória e fonte. Quais vocês sugerem? Não quero fazer overclocking... 

E sobre o cooler, há a necessidade de comprar?

Valeu, pessoal.

• Membro VIP
Postado

memória RAM: A XPG é boa e tem preço bom.

Processador pode ser um i5 de 12ª geração: Link

RTX 3060 TI por R$ 2.700,00, porém não conheço a marca. As demais marcas conhecidas estão por 3k realmente, talvez consiga por um pouco menos se esperar, mas não tenho certeza.

Para overclock teria que comprar um processador com final K

Exemplo: i5 12600KF

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, reitzzz disse:

..e o processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo) por 1.9k.

11ª geração Intel tem tudo para ser evitada - consumo e temperaturas excessivos; gaste uns 300,00 a mais e pegue o i5-13600K  e no caso placa-mãe B660.

• Curtir 1
Postado

Supondo que seu trabalho não precise de alto processamento segue sugestão:

Processador: Ryzen 5600

Placa-mãe: Gigabyte A520M S2H

memória: XPG Gammix D10 8 Gb, 3200 MHz CL16 (pegue 2 pentes)

SSD: Kingston NV2 500 Gb (fica a seu critério a capacidade, a depender do seu uso)

Fonte: Corsair TX550M 550 W

Gabinete: Algum que goste, preferencialmente com a frente em mesh (malha)

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Maldade.  Eu sou da época do quake, CS 1.4 e naqueles dias o pessoal falava que AMD esquentava muito pra jogo. Ainda rola isso? Tenho um preconceito hahahaha.

18 horas atrás, Pedroou disse:

memória RAM: A XPG é boa e tem preço bom.

Processador pode ser um i5 de 12ª geração: Link

RTX 3060 TI por R$ 2.700,00, porém não conheço a marca. As demais marcas conhecidas estão por 3k realmente, talvez consiga por um pouco menos se esperar, mas não tenho certeza.

Para overclock teria que comprar um processador com final K

Exemplo: i5 12600KF

Me expressei errado. Não quero fazer um overclocking hahahaha. Muito trabalho e risco.

Ainda permanece essa escolha?

O que acham desse gabinete? Está no preço? Gabinete Gamer Rise Mode Glass

Há a necessidade de comprar algum cooler adicional? Water Cooler ?! Comprar 1 ou 2 juntos? Qual marca?

• Membro VIP
Postado

Os processadores AMD não são mais tão quentes. Não vai causar problemas.

Esse gabinete não vem fans, então terá que comprar. Em geral o air cooler (para processador) vai resolver, não precisaria comprar um water cooler.

Ainda sobre o gabinete, a frente dele é fechada em vidro, não vai ter entrada de ar, consequentemente atrapalha toda circulação de ar. Com a frente em vidro, para ter um bor air flow, teria que ser algo tipo isso: Gabinete porém já vai ser um valor maior.

Minha dúvida sobre air cooler:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!