Ir ao conteúdo

Qual a melhor opção para comprar em janeiro? RTX 3050 vs RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por rinshun,

Posts recomendados

Postado

Pensando em compra placa de vídeo para janeiro dei uma analisada e vi que a RTX 3050 se mantem atras em alguns jogos mas em alguns jogos pesados o 8GB de VRAM fazem a diferença, Tenho agora um monitor 720p mas pretendo compra um 1080p próximo ano no começo, Pensando entre uma placa para durar e rodar os jogos bem pesados que irão lançar tipo GTA 6 e outros qual seria a melhor opção entre essas ou até outra sugestão?

Postado

@Dratted Ontem por exemplo na terabyte estava por 1,399 uma 3050, a rx 6600 está está acima de 1,800 
Vejo muitos problemas com drivers da amd o pessoal fala muito, não seria uma boa espera uma 3060 abaixar ou até mesmo a 3050 ?

• Solução
Postado
36 minutos atrás, JoaoVitor3 disse:

@Dratted Ontem por exemplo na terabyte estava por 1,399 uma 3050, a rx 6600 está está acima de 1,800 
Vejo muitos problemas com drivers da amd o pessoal fala muito, não seria uma boa espera uma 3060 abaixar ou até mesmo a 3050 ?

A 3050 tem uma reputação muito ruim porque ela sempre foi muito cara. Mas 1,4k parece um preço que a torna mais atrativa.

A AMD também ficou com a reputação manchada por conta de drivers na geração Polaris, mas agora já melhoraram bastante.

A tendência de queda dos preços de GPU já acabou. Agora as variações vão depender mais do dólar. E o dólar depende dos aloprados no poder...

Sobre a 3050 e a 6600, ambas são capazes de entregar 60FPS, só que a 3050 pode precisar reduzir os gráficos em alguns jogos. (a 6600 tem 30% mais desempenho)

Postado
Em 13/12/2022 às 15:58, rinshun disse:

A 3050 tem uma reputação muito ruim porque ela sempre foi muito cara. Mas 1,4k parece um preço que a torna mais atrativa.

A AMD também ficou com a reputação manchada por conta de drivers na geração Polaris, mas agora já melhoraram bastante.

A tendência de queda dos preços de GPU já acabou. Agora as variações vão depender mais do dólar. E o dólar depende dos aloprados no poder...

Sobre a 3050 e a 6600, ambas são capazes de entregar 60FPS, só que a 3050 pode precisar reduzir os gráficos em alguns jogos. (a 6600 tem 30% mais desempenho)

Valeu ai, irei analisando o preço já que ocorreu um imprevisto e só vou conseguir o dinheiro em fevereiro/março 
espero que o dólar ajude nós gamers em 2023

Postado
Em 13/12/2022 às 18:05, JoaoVitor3 disse:

@JoaoVitor3 Essa questão "drivers da amd" está mais para lenda urbana... Na prática você não vai ter problema nenhum. Eu mesmo não fui nessa ondinha e comprei uma RX 6600 recente, em novembro, aproveitando as promoções. Não estou tendo nenhum problema com drivers, e o desempenho dela está excelente. Ela é um pouco melhor que a 2060 e a 3050 fica atrás das duas. Segue um vídeo comparativo: 

Então.... A questão do orçamento que vai fazer a diferença. Se você achar uma RX 6600 num preço que encaixa pra você eu iria nela, se tiver muito mais cara que uma 2060 então vai com ela. Eu não compraria a 3050....

Postado
19 horas atrás, DiegoVinix disse:

Encontrei esse outro ótimo vídeo comparativo: 

Vou ver ser pego a 6600 já em janeiro/fevereiro,  será que irão continuar esse preço ou subir/abaixar?

Postado
Em 16/12/2022 às 16:01, JoaoVitor3 disse:

Vou ver ser pego a 6600 já em janeiro/fevereiro,  será que irão continuar esse preço ou subir/abaixar?

Boa! Eu tenho muitas incertezas, de como irão ficar os preços das coisas à partir de 2023... Sou pessimista em relação à esse novo governo. Por isso fiz das tripas coração pra montar meu PC em Novembro. Por ser mês de Black e pelos preços de hardware ter caído bastante, principalmente placa de vídeo. Fica monitorando ai os preços... Tenta achar ela numa faixa de preço entre 1500 à 1700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...