Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pretendo compra minha primeira plaquinha de vídeo gostaria de saber se essa placa de vídeo ela vai funcionar legal no meu pczinho.

-----------------------------------------

Placa de vídeo: Rx550 4gb GDDr5

--------------------

Config meu pc: 

Processador: Intel Core i5 2400 3.10ghz

placa-mãe: zx- h6c/bt75 v.2.3 pci-express 2.0

Memória DDR3 8gb

HD 500gb

Fonte: hoopsom 450w real

E qual placa de vídeo vocês me indicam para esse pc, não pretendo jogar jogos pesados mais quero uma placa de 4gb.

Valor maximo de 800 reais.

Postado

@Math.Pi sera mesmo que essa fonte não aguenta? Mesmo sendo 450w

Eu não consegui acha a informaçao de quantos w a placa de vídeo pede.

Tipo eu não pretendo jogar jogos pesados não, então não pretendo puxar o maximo da placa de vídeo

Postado

Essa fonte tem 450W, mas não tem qualidade. Só por se tratar de uma fonte chaveada já diz muito sobre ela. Também tenho uma Rx 550 e uso em uma Pichau Nidus 500W

Postado

Pode até ligar, funcionar, beleza. Mas essa fonte é de baixa qualidade, em um possível surto de energia ou algo semelhante, pode danificar todos os componentes da sua máquina.

Postado
3 minutos atrás, akko disse:

Pode até ligar, funcionar, beleza. Mas essa fonte é de baixa qualidade, em um possível surto de energia ou algo semelhante, pode danificar todos os componentes da sua máquina.

nisso eu devo concordar pois a fonte ate aguenta mas não pode sair nada do previsto, eu trocaria a fonte justamente porque fonte você pode compra uma boa e não se esquentar com mais nada sobre ela, tem fonte no mercado com garantia de mais de 3 anos.

• Curtir 1
Postado

@akko no caso eu uso filtro de linha com estabilizador não tenho problema de energia ou oscilação

Eu pretendo num futuro proximo compra outra fonte, mais estava precisado mesmo da placa de vídeo no momento, até pela baixa de preço e pelas promoções.

Sera quê mesmo com filtro e estabilizador pode dá problema assim em prazo curto?

@Math.Pi @arthur antony @akko

Qual placa vocês me recomendariam para essa Config que funcione legal assim . 

De 4gb 🙂

Postado

@Ellington cara eu não usaria um estabilizador pois por causa disso "Para corrigir uma oscilação, o estabilizador leva 0,05 segundo (já que trabalha numa frequência de 60 Hz e demora até 3 ciclos de rede), enquanto a fonte faz esse trabalho em 0,00002 segundo (trabalhando numa frequência de 50 KHz ou mais). Assim, quando o estabilizador tenta corrigir, a fonte já corrigiu há muito tempo. Isso faz a fonte durar menos, já que ela precisa corrigir a primeira vez e depois arrumar a caca que o estabilizador fez, entrando assim em loop e esquentando mais, o que é prejudicial a qualquer componente eletrônico." fonte 

e sobre VRAM tem que ver bastante pois eu já tive placas com 4GB e aguentava 2GB pois tinha pouco Clock.

quanto você tem para investir ?

se vai pegar placa de vídeo da china?

Postado

@arthur antony assim não posso gastar muito. No maximo uns 700 reais.. 

Tava olhando a Gt 1030 de 4gb vi que ela pede 300w.

So que ela é gddr4 e minha placa e DDR3 não sei se isso interfere em alguma coisa.

Sera que ela e boa pro meu pczinho humilde.

Pretendo fazer compra nacional mesmo no credito parcelado porque sou pobre kkkk

Postado

a Gt 1030 é uma boa placa, mas ela não tem DirectX 12 por Hardware, somente por Software. Então, em alguns jogos o desempenho com DirectX 12 será péssimo, um bom exemplo que eu posso citar é o Resident Evil 2 e 3 Remake, no DirectX por hardware que é o caso da Rx 550, o desempenho é muito superior ao por Software da GT 1030.

• Curtir 1
Postado

@akko@arthur antony

Assim rapaziada eu não pretendo joga nem um jogo pesado com gráficos no ultra.

Pretendo joga um zomboid ou no maximo um PUBG.

Tava mirando uma Gt 730 ate pela questão do custo.

Ai me indicarão a RX550 so que achei d+ para o que eu preciso no momento ai Tinha visto que a gt1030 também e uma boa so que ela esta bem cara e não tenho condições de compra uma placa cara.

Lembrando que até então eu nunca tive placa de vídeo, sempre utilizei intel.

vocês acha que essa placa GT730 seria uma boa ainda mais para quem nunca teve placa de vídeo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...