Ir ao conteúdo

Sugestão para upgrade de memória

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Atualmente tenho uma DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8Gb 3000MHz em um dos pentes e gostaria de adicionar mais uma no pente, porém, eu não acho de maneira alguma a exata memória em exatos 3000MHz (ambos 2666MHz e 3200MHz são difíceis também). Então eu gostaria de saber se alguém poderia me indicar uma memória totalmente compatível com meu sistema, 8Gb e que não vá sobrepor ou ficar abaixo da minha memória atual. Segue meu setup abaixo.

• Setup:
  • *Fonte: Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
  • *Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz (3.7GHz Turbo), 4-Core 4-Thread ( Com AMD Radeon Vega 8 Graphics )
  • *Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5, 4GB GDDR5, 128Bit
  • *placa-mãe: ASUS Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
  • *Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz
  • *SSD: PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs

Se alguém souber me dizer porque não há mais memórias DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8Gb 3000MHz no mercado, eu gostaria de saber.

Postado

@Pedroou Ah sim, mas essa esta esgotada. Tentei em vários sites achar a de 3200, a de 3000 e até mesmo a de 2666 é difícil.
 Agora se você conseguir me dizer se estas duas são a mesma coisa, seria bom. Porque na minha visão elas são, até a tensão é igual:
https://www.pichau.com.br/memória-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-vermelha-bls8g4d30aesek
-
https://www.kabum.com.br/produto/176682/memória-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-bl8g32c16u4b?gclid=CjwKCAiAy_CcBhBeEiwAcoMRHFQZAt2k8dll9-w1sUHTjUTw3M5t1Nvlb9TFtC8DxwuTBF_8H5yCERoCDAQQAvD_BwE

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Me parece ser a mesma com os dissipadores diferentes. Acredito que mude a estética só. São a mesma marca, mesma tensão. Acho improvável dar incompatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!