Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3080ti Galaxy não e compatível com Gigabyte B550M AORUS ELITE?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal, alguém consegue me falar se a RTX 3080ti da Galaxy não e compatível com o meu PC?
Comprei ela do meu amigo, quando fui instalar ela, começou a deligar a placa e o pc. Formatei o pc pensando ser o driver na NVIDIA, mas até na tela de formatação ela estava desligando, notei que toda vez que aparecia algo gráfico tipo animação da logo 3d do windows na tela de formatação ela desliga. Voltei ela para o meu amigo no pc dele funciona normalmente. Hoje no meu pc uso uma RTX 2080 da ZOTAC e funciona normalmente. Depois desses teste cheguei a conclusão que alguma peça do meu computador não suporta a 3080ti. O problema que não sei qual. Alguém consegue me ajudar?

CONFIG DO MEU PC
CPU: AMD Ryzen 5 5600X CPU
memória Ram: XPG Spectrix D60G RGB 16GB (2x8GB), 3600MHz
Water Cooler: WaterCooler Cooler Master MasterLiquid ML240R RGB
Fonte: Thermaltake SMART PRO RGB 850W
Unidade de disco: M.2 SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, Samsung HD2000GB
placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS ELITE

• Solução
Postado
34 minutos atrás, IgorOBM disse:

Fonte: Thermaltake SMART PRO RGB 850W

Sua fonte está classificada como Tier-C Low End: para configurações de entrada. Ou seja ela não é ideal para sua configuração e possívelmente ela é seu problema.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Para uma configuração deste calibre não deve usar fontes Bronze. 

Substitua por uma Fonte Plus Gold, recomendo XPG Core Reactor 750w ou 850w. 

No resto da sua configuração está tudo ok.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

@Alex Weiss comprei a XPG Core Reactor 850w, continuou com o mesmo problema acredita. PC liga da uns 20 segundo desliga a imagem e as ventoinhas mas o pc ainda fica ligado, a placa começa a esquentar. Será que pode ser alguma outra pessa que não e compatível?

Postado

@IgorOBM Eita nois, leva essa GPU pra testar em outra máquina[diferente da do seu amigo que lhe vendeu] pra ver se apresenta o mesmo sintoma. 

Se apresentar o mesmo problema deve tentar alguma negociação com seu amigo.

Teste também com apenas 1 pente de memória RAM, faça o teste com 1 pente por vez com os 2 pentes, veja se o comportamento muda. 

Os drivers foram instalados pelo GeForce experience? 

-Sua configuração toda agora é capaz de suportar e é totalmente compatível com a 3080ti, Pode haver algum defeito na GPU ou em alguma coisa da placa-mãe[mas se fosse esse caso já não funcionaria com sua 2080]

*cheque as ligações de alimentação de energia tanto da GPU, quanto na placa-mãe. Se necessário desconecte tudo e e refaça as conexões por via das dúvidas.

*Utiliza o computador ligado direto na tomada/filtro de linha? ou com algum estabilizador? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!