Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha pela kabum tem diversos processadores otimos, abaixo de 1500 reais.. Bom não sei uso, se deve ser a trabalho ou jogatina, mas eu recomendaria isso.

Ryzen 7 5700X 1271 Reais, 8/16 4.6Ghz na realidade bate 4.7Ghz já pode testar.

https://www.kabum.com.br/produto/366827/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-am4-32mb-octa-core-100100000926wof

Ryzen 5 5600 1100 Reais, 6/12 4.4 GHz pórem fica entre 4.450 GHz meu processador atual. 

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-vídeo-100-100000927box

Lembrando esses processadores depende Cooler ou Water cooler descentemente bom.. 

Uma placa-mãe b550m de boa qualidade.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Derekzera disse:

@Douglas White  Eu estava olhando esse Ryzen 7, mas tenho uma B450M DS3H, devo trocar ela futuramente, pra agora teria algum problema mante-lá e pegar esse Ryzen 7?

@Thiago Miotto tenho uma rx 5600 xt

Nenhum problema, deixando a BIOS atualizada, vai suave ela possui suporte.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Postado
1 minuto atrás, Derekzera disse:

Ela está com a BIOS F62, precisa atualizar?

Pelo site indica a BIOS F62 tem suporte Ryzen 7 5700X.. 

A diferença entre B450M e B550M é apenas Pcie delas.. algo bem pouco relevante

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Douglas White disse:

Olha pela kabum tem diversos processadores otimos, abaixo de 1500 reais.. Bom não sei uso, se deve ser a trabalho ou jogatina, mas eu recomendaria isso.

Ryzen 7 5700X 1271 Reais, 8/16 4.6Ghz na realidade bate 4.7Ghz já pode testar.

https://www.kabum.com.br/produto/366827/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-am4-32mb-octa-core-100100000926wof

Ryzen 5 5600 1100 Reais, 6/12 4.4 GHz pórem fica entre 4.450 GHz meu processador atual. 

https://www.kabum.com.br/produto/320798/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-35mb-am4-sem-vídeo-100-100000927box

Lembrando esses processadores depende Cooler ou Water cooler descentemente bom.. 

Uma placa-mãe b550m de boa qualidade.

Fala, tudo certo?

Eu acabei de comprar um PC com Ryzen 5600, placa-mãe A520 S2H e gabinete Pichau Apus com 3 fans, frente mesh e lateral vidro temperado. Qual Cooler ou Water-Cooler você me recomenda?

Não sei onde eu li por aqui que a A520 S2H não tem algo de vrm e se botar um water-cooler pode esquentar ainda mais se o gabinete for de vidro na frente.

Obrigado...

Postado
1 hora atrás, reitzzz disse:

Ryzen 5600, placa-mãe ...Water-Cooler 

Ryzen 5600 tem TDP de 65w não precisa de Water Cooler.

Um Air Cooler de ~R$ 100,00 como o DeepCool Gammax 400 V2 é mais do que suficiente. Esse modelo só é disponível com LED azul ou Vermelho - e bem forte.

Alternativas:

DeepCool AG400 - sem iluminação

DeepCool AG400 LE - com LED RGB (3 cores)

DeepCool AG400 ARGB - com LED endereçáveis (16mi cores).

1 hora atrás, reitzzz disse:

Não sei onde eu li por aqui que a A520 S2H não tem algo de vrm e se botar um water-cooler pode esquentar ainda mais se o gabinete for de vidro na frente.

Gabinete com vidro na frente não permite que os fans da frente - se tiver, manter um bom "airflow" fluxo de ar.

Numa placa-mãe simples como a A520M S2H o circuito do VRM não tem dissipador de calor, usando um Air Cooler algum ar movimentado pelo fan do Air Cooler circula pelo VRM ajudando a manter a temperatura em níveis aceitáveis. 

Water Cooler não gera fluxo de ar - então embora possa baixar alguns graus no CPU, é pior para o circuito do VRM, por isso é importante que o gabinete tenha fans e bom fluxo de ar (airflow).

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryzen 5600 tem TDP de 65w não precisa de Water Cooler.

Um Air Cooler de ~R$ 100,00 como o DeepCool Gammax 400 V2 é mais do que suficiente. Esse modelo só é disponível com LED azul ou Vermelho - e bem forte.

Alternativas:

DeepCool AG400 - sem iluminação

DeepCool AG400 LE - com LED RGB (3 cores)

DeepCool AG400 ARGB - com LED endereçáveis (16mi cores).

Gabinete com vidro na frente não permite que os fans da frente - se tiver, manter um bom "airflow" fluxo de ar.

Numa placa-mãe simples como a A520M S2H o circuito do VRM não tem dissipador de calor, usando um Air Cooler algum ar movimentado pelo fan do Air Cooler circula pelo VRM ajudando a manter a temperatura em níveis aceitáveis. 

Water Cooler não gera fluxo de ar - então embora possa baixar alguns graus no CPU, é pior para o circuito do VRM, por isso é importante que o gabinete tenha fans e bom fluxo de ar (airflow).

Eu estava fazendo um combo desse. O que você acha? R$ 350 total.

Ventoinha Deepcool FC120 White, 3x 120mm, A-RGB, R-FC120-WHAMN3-G-1 

Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Azul, DP-MCH4-GMX400V2-BL

Postado

@reitzzz Recomendo Cooler base mesmo, na hora digitar errei a posição citação de cooler ou water melhor seria referente ao Ryzen 5 5700X.

Sobre o valor coloquei referente valor do frete + valor no cartão, Pós até então muita gente ver valor a vista, mas paga no cartão, então acabei colocando valor exato via cartão...

Além do mais qualquer ser humano tem google para pesquisar o produto e sabe valor dele a vista.. Não precisar dizer a pessoa.. Vai a dica

Postado
14 horas atrás, André Viana de Souza disse:

@1lokos Amigo, tudo bem?

Eu comprei o 5600, e coloquei esse aircooler: Aircooler Redragon Thor Preto Iluminação Rainbow com Fan de 120mm CC-9103

você acha que está suficiente?

Sim, o Thor (e o Tyr) tem desempenho similar ao Gammaxx 400 V2, é um pouco mais caro devido ao "fru fru rainbow".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!