Ir ao conteúdo

Ryzen 5 4500 aguenta uma rx 580 8gb?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

to pensando em comprar um Ryzen 5 4500 mas é a minha primeira vez usando amd e não sei muito, tenho uma  rx 580 8gb e 16 gb de ram DDR4 2666 MHz e queria saber se esse Ryzen 5 suporta a rx580 pra 100%

Postado
8 minutos atrás, samisk disse:

to pensando em comprar um Ryzen 5 4500 mas é a minha primeira vez usando amd e não sei muito, tenho uma  rx 580 8gb e 16 gb de ram DDR4 2666 MHz e queria saber se esse Ryzen 5 suporta a rx580 pra 100%

Suporta, mas não compre o 4500 que o processador em si é furada. Você já tem placa-mãe e processador e só vai fazer o up, ou ainda vai comprar os dois?

Postado

@Imakuni bom,qual processador e placa-mãe seria boa pra essa rx 580 que coloque ela no talo? 

a placa-mãe que eu ia comprar era A520M

obs:não tenho muito dinheiro, no maximo uns 1000 R$

Postado
10 horas atrás, samisk disse:

@Imakuni bom,qual processador e placa-mãe seria boa pra essa rx 580 que coloque ela no talo? 

a placa-mãe que eu ia comprar era A520M

obs:não tenho muito dinheiro, no maximo uns 1000 R$

É, o ideal seria tentar pular para um 5600 direto para não comprar plataforma morta com desempenho questionável... mas como o orçamento está apertado, eu sugiro procurar um 3600 usado com uma B450.

Postado
18 horas atrás, Imakuni disse:

É, o ideal seria tentar pular para um 5600 direto para não comprar plataforma morta com desempenho questionável... mas como o orçamento está apertado, eu sugiro procurar um 3600 usado com uma B450.

O problema é que um 5600 é 400 reais mais caro que o 4500. Aí dava pra investir numa placa de vídeo melhor em vez da velharia da RX580. A não ser que vá pegar aquelas super baratas do AliExpress.

Mas o 4500 dá conta da 580 sim. Eu to com um Ryzen 1600 (pior que um 4500) e uma RX6700XT (provisoriamente) e ainda tenho gargalo de GPU dependendo do jogo e das configurações.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, samisk disse:

O 5500 é bait. Se estivesse mais barato, beleza, mas por menos de 500R$ você pega um 3600 e joga a diferença em um cooler.

6 minutos atrás, samisk disse:

É uma placa A, ou seja, não permite OC no processador. Ou seja, não, não serve; pegue uma B450 no lugar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...