Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou querendo indicação de 3 FANS para o meu gabinete. Quais vocês indicam?

Eu já vou comprar o cooler para o processador, que irá ser um AG400.

Como vocês indicam a montagem? Total 5 FANS. Quais locais? Puxar ar pra fora e pra dentro? 

E pasta térmica para o processador, qual indicam? Devo passar pasta térmica em outros lugares? O PC ainda não chegou, portanto é novo.

Obrigado!!

Postado
1 hora atrás, reitzzz disse:

Estou querendo indicação de 3 FANS para o meu gabinete.

Total 5 FANS. Quais locais? Puxar ar pra fora e pra dentro? 

Varia dependendo do gabinete, mas neste teste do Galax Nebulosa - que tem frente mesh favorecendo o airflow;a melhor configuração - para 5 fans; foi 2 fans na frente, 2 no topo e 1 atrás.

E a configuração mais racional do ponto de vista custo x eficiência são 3 fans, 1 no meio da frente, 1 no topo e 1 atrás.

A temperatura da VGA ficou a mesma e a do CPU apenas 2,4 graus acima.

image.thumb.png.7debbbf32ac3fca6984b605987be4792.png

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, 1lokos disse:

Varia dependendo do gabinete, mas neste teste do Galax Nebulosa - que tem frente mesh favorecendo o airflow;a melhor configuração - para 5 fans; foi 2 fans na frente, 2 no topo e 1 atrás.

E a configuração mais racional do ponto de vista custo x eficiência são 3 fans, 1 no meio da frente, 1 no topo e 1 atrás.

A temperatura da VGA ficou a mesma e a do CPU apenas 2,4 graus acima.

/cdn-cgi/mirage/a8402627c8a74affa67195f27d926cad961a6fd2c4511bea5175d320a674e49e/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_12/image.thumb.png.7debbbf32ac3fca6984b605987be4792.png

Eu tenho um Pichau Apus.

Eu vi que a placa-mãe tem que ter slots suficientes de sys_fan. Não consegui encontrar essa nomenclatura no site do fabricante. Minha placa-mãe é uma gigabyte A520 S2H.

O que você acha do cooler master sickgeflow 120m? 62 de airflow e 2,5 de pressão

650-1800 RPM

Postado

Essa A520M S2H tem 2 conectores SYS_FAN, terá que usar um splitter ou HUB. Veja na pagina 4 do manual.

Aliás esta informação consta na descrição das placas, nas lojas que vendem:

•  2 x Conectores de ventilador do sistema

A fan Cooler Master SickleFlow é boa, meio cara.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, 1lokos disse:

Essa A520M S2H tem 2 conectores SYS_FAN, terá que usar um splitter ou HUB. Veja na pagina 4 do manual.

Aliás esta informação consta na descrição das placas, nas lojas que vendem:

•  2 x Conectores de ventilador do sistema

A fan Cooler Master SickleFlow é boa, meio cara.

Esse HUB aqui é suficiente? 

O que acha desse kit da DeepCool?

O kit vem 3 e no gabinete mais 2. Tu acha que devo tirar os 2 do gabinete e botar logo 5 da DeepCool?

Postado

Esse HUB aqui é suficiente? 

Bom, esse HUB tem conexão para 4 fans, como você pretende usar 5 fan precisaria ligar uma no SYS_FAN2.

Mas como esta linkando fans com RGB vai precisar de uma controladora RGB ou ARGB - depende do LED do fan que escolher, nesse caso liga tudo - alimentação dos fans e dos LEDs, na controladora.

O que acha desse kit da DeepCool?

O kit vem 3 e no gabinete mais 2. Tu acha que devo tirar os 2 do gabinete e botar logo 5 da DeepCool?

DeepCool são bons, mas menos eficiente (CFM e pressão) que o da Cooler Master. 

Se quiser deixar tudo igual - todas as fans com "fru fru rainbow", compra todas novos, as que vem no gabinete não tem iluminação.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Bom, esse HUB tem conexão para 4 fans, como você pretende usar 5 fan precisaria ligar uma no SYS_FAN2.

Mas como esta linkando fans com RGB vai precisar de uma controladora RGB ou ARGB - depende do LED do fan que escolher, nesse caso liga tudo - alimentação dos fans e dos LEDs, na controladora.

DeepCool são bons, mas menos eficiente (CFM e pressão) que o da Cooler Master. 

Se quiser deixar tudo igual - todas as fans com "fru fru rainbow", compra todas novos, as que vem no gabinete não tem iluminação.

Acho que vou de 3x ou 5x Sickflow . 5 se não usar as 3 do gabinete. O que você acha? Tenho que comprar um HUB, né? Pego esse HUB da Deep Cool que são 4 slots ou esse da Cooler Master que são 5 slots? Com esses coolers da sickflow não preciso de controladora, né? 

Cara, eu sou muito leigo nisso. 

Eu só quero ficar tranquilo pra não me incomodar com temperatura.

Estou boiando demais kkkkkk

Eu procuro outro HUB, então? 

FANS sem RGB são mais caras, né? 

Eu li que FAN boa tem que ter no mínimo 2 de pressão e 60 de CFM. O que você acha? Essas DeepCool estão um pouco abaixo.

Sério, sou leigo demais. Não sei mais o que fazer kkkkkk.

O que você faria? Deixaria tudo igual ou retiraria as FANS do gabinete? Qual fan compraria?

Não tenho frescura com luz e essas coisas não kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!