Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config atual 

fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 pls
i3 10100f
placa-mãe tuf gaming B460m
water cooler pichau aqua x110
memória team group t-force delta 16gb(2x8) 3000Mhz DDR4 RGB BRANCA
SSD pichau 500gb

estava querendo colocar uma Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6

minha dúvida e se a fonte aguenta

Postado
9 minutos atrás, Alisson Diego disse:

Minha config atual 

fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 pls
i3 10100f
placa-mãe tuf gaming B460m
water cooler pichau aqua x110
memória team group t-force delta 16gb(2x8) 3000Mhz DDR4 RGB BRANCA
SSD pichau 500gb

estava querendo colocar uma Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6

minha dúvida e se a fonte aguenta

Aguenta, mas eu recomendo trocar depois.

Postado
agora, Alisson Diego disse:

mas tipo no pior dos casos o que poderia acontecer? teria risco de queimar o PC? sou bem leigo no assunto

Não iria ter risco de queimar o pc, e sim a fonte, mas isso iria demorar.

1 minuto atrás, Alisson Diego disse:

mas tipo no pior dos casos o que poderia acontecer? teria risco de queimar o PC? sou bem leigo no assunto

Não iria ter risco de queimar o pc, e sim a fonte, mas isso iria demorar. O provável é a fonte começar a desarmar o pc, ai é um sinal que precisa ser trocada.

Postado
agora, frosty6 disse:

Não iria ter risco de queimar o pc, e sim a fonte, mas isso iria demorar.

Não iria ter risco de queimar o pc, e sim a fonte, mas isso iria demorar. O provável é a fonte começar a desarmar o pc, ai é um sinal que precisa ser trocada.

desarmar? como assim?

Postado
agora, frosty6 disse:

Desligar.

entendi, muito obrigado mano, tava na dúvida se pegava a placa ou não por causa da fonte

@frosty6 sem querer abusar da sua ajuda, mas caso a placa fosse uma 3060ti mudaria algo na sua opinião?

Postado
6 horas atrás, Alisson Diego disse:

entendi, muito obrigado mano, tava na dúvida se pegava a placa ou não por causa da fonte

@frosty6 sem querer abusar da sua ajuda, mas caso a placa fosse uma 3060ti mudaria algo na sua opinião?

Mudaria, a fonte já não iria aguentar bem.

Postado

Fontes com regulação em grupo, como a Nidus, podem ter problemas se você tiver consumo muito assimétrico nas linhas de 12V e 5V. Então talvez não seja uma boa ideia parear com uma 3060Ti, nem qq placa com potência superior a 200W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!