Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um computador de um amigo que estava a um tempo parado.

Assim que montei ligou de boa mas depois de um minuto desligou sozinho, liguei de novo e consegui usar por um tempo pra testar, até aí de boa.

Hoje liguei e aconteceu a mesma coisa, porém antes de eu desligar ele desligou sozinho, liguei de novo e depois de um tempo ele desligou novamente.

A princípio pensei que era a pasta térmica, porém achei estranho porque tinha colocado quando eu recebi o mesmo, depois achei que era um dos pentes de ram, liguei o Pc só com um dos pentes aconteceu a mesma coisa, depois testei com o outro pente e a mesma coisa, alternei entre os 2 slots e nada.

Depois achei que poderia ser a BIOS desatualizada, mas como não sei se pode ser isso mesmo, vim pedir a ajuda de vocês.

Adendos importantes:

Ele usava um processador Ryzen 3 2200g(ou era o 3200, não me recordo bem, mas caso necessário pergunto a ele) porém atualmente estou com um Ryzen 5 2400g, que comprei de outro amigo.

De acordo com o hwmonitor o tmpin2 está em média com 60° e chegando numa máxima de 70° somente no tempo que eu entro no Windows e abro o programa.

Atualmente a placa-mãe e fonte estão numa bancada 100% abertas sobre a caixa da própria placa-mãe.

Aqui estão as configurações:

Ryzen 5 2400g + cooler original

A320s (ver 2.00 onda) chinesa da wovibo computer store

2x8 2666 DDR4 Gloway 1.2V

Fonte Xfx 550w 80+ gold

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!