Ir ao conteúdo

Twitch vs Youtube - qual a melhor plataforma para lives?

Ir à solução Resolvido por ZTM,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@MARCELO - GRUPO KUKA FM  Olá Marcelo, como vai?

No debate entre Youtube vs Twitch, qual é melhor, vou passar algumas informações e você vai decidir, ninguém aqui é dono da verdade, tudo depende de um ponto de vista, ok?

Youtube

1º Plataforma que é boa para fazer vídeos, se por acaso "viralizar", isso pode te gerar seguidores e consequentemente muitos contratos no futuro na sua carreira.

2º Com relação a Stream(live), seria uma plataforma ideal para realizar lives, pois o conteúdo é totalmente direcionado, por exemplo, imagine que ultimamente viralizou um meme, se você subir uma live com as Hashtag's adequadas, títulos e thumbnail interessantes, grande probabilidade do próprio algoritmo do Youtube propagar o seu vídeo para as pessoas que estão curtindo a mesma coisa que você.

3º Mais de um bilhão de horas são consumidas de vídeo por dia, ou seja, o pessoal gosta mesmo, a Google conseguiu se consolidar no mercado, em outras palavras, virou uma espécie de monopólio, afinal, é dona da Google, Youtube, Android, Waze etc.

4º Mesmo colocando todos estes pontos positivos, poucos fazem Stream na Google e migram para Twitch, este fator quem vai descobrir é você, talvez a Twitch pague melhor nos Ad, pode ser também que as diretrizes da Twitch sejam mais interessante/flexíveis, por exemplo, se você falar palavras pejorativas, palavras de baixo calão, músicas com Direitos Autorais(Copyright) etc, provavelmente seu vídeo ou live serão desmonetizados, ou seja, sem dinheiro.

5º O maior público do youtube é formado de 62% de homens, sendo a maioria entre 25 a 44 anos.

Twitch

1º Não se esqueça que quem está na Twitch, geralmente é para assistir Gameplay, ou seja, grande parte das pessoas que estão lá, provavelmente já sabem quem vão assistir.

2º Twitch tem cerca de 15 milhões de visitas diárias.

3º Atualmente, 73% dos usuários do Twitch têm entre 16 e 34 anos, ou seja, são jovens, na minha opinião eu diria de 12 à 25, mas dados são dados, afinal, qual público você quer atingir?

4º São poucas as pessoas que fazem sucesso começando pela Twitch, geralmente grande parte vieram do Youtube ou outras plataformas, ou seja, o sujeito faz vídeos no Youtube e lives na Twitch.

O que achou? Se quer começar na internet, eu diria para você primeiro consolidar um público, os patrocínios, monetização, publicidade, Ad, doação em lives etc, isso vem com o tempo, uma plataforma interessante onde as coisas "viralizam" rápido é o TikTok, porém, já é um público muito mais jovem, se você conseguir consolidar seu nome lá(lembrando que lá não monetiza), automaticamente você será chamado provavelmente para grandes eventos e tudo que eu já citei acima.

Eu estava lendo o seu tópico e você disse que era DJ e tem alguns garotos no mundo do funk que estão fazendo sucesso antes dos 18 anos de idade, sabe por que? Todo mundo fica dançando as músicas que eles fazem junto com o artista, e uma característica interessante é que ele deve fazer um contrato para que o cantor sempre fale o nome dele, tudo tem uma estratégia, mas essa eu deixo para você.

Nunca se esqueça, no mundo da internet, o que mais vale são as pessoas, se você tem pessoas te seguindo, você tem tudo.

Até.

• Amei 1
Postado

@ZTM Boa noite

Obrigado pela bela explicacao

So tenho uma duvida 

As minhas lives serao de set mixados ao vivo e ainda estou em duvida Youtube vs Twitch vs Tik Tok

Outra duvida eu tenho uma internet de 1000 megas

Me ajude novamente?

DJ Kuka

Postado

@MARCELO - GRUPO KUKA FM 

Se for para agregar em seguidores, sugiro TikTok.

Vídeos tutoriais de DJ? Faça vídeos no Youtube com mais de 10 minutos, pois aumenta a quantidade de anúncios exibidos.

Live no YouTube eu só recomendo se você for revolucionário, ou seja, fizer algo que ninguém jamais pensou, totalmente inédito. Ah, e para isso você terá que ter seguidores certamente.

Uma internet de 1 Gbps(1000 Mbps), da para realizar stream bem interessante.

As pessoas estão sendo bombardeadas de notícias, vídeos, músicas e dia inteiro, para você segurar uma pessoa no seu vídeos por 10 minutos ou em uma Live, não será uma tarefa fácil.

Alea Jacta Est

Nem sempre os bons ganham o devido reconhecimento.

Obrigado, Fui.

Postado
Em 21/12/2022 às 22:54, ZTM disse:

@MARCELO - GRUPO KUKA FM 

Se for para agregar em seguidores, sugiro TikTok.

Vídeos tutoriais de DJ? Faça vídeos no Youtube com mais de 10 minutos, pois aumenta a quantidade de anúncios exibidos.

Live no YouTube eu só recomendo se você for revolucionário, ou seja, fizer algo que ninguém jamais pensou, totalmente inédito. Ah, e para isso você terá que ter seguidores certamente.

Uma internet de 1 Gbps(1000 Mbps), da para realizar stream bem interessante.

As pessoas estão sendo bombardeadas de notícias, vídeos, músicas e dia inteiro, para você segurar uma pessoa no seu vídeos por 10 minutos ou em uma Live, não será uma tarefa fácil.

Alea Jacta Est

Nem sempre os bons ganham o devido reconhecimento.

Obrigado, Fui.

então E PARA FAZER LIVES DE SETS MIXADOS ACIMA DE 1 HORA DE DURACAO

MEU NOTEBOOK E UM DELL INSPIRON 3421 A10 - PROCESSADOR CORE I3 - 3217U - SSD 120 GB - 8GB memória RAM

INTERNET - 1000 Mbps VELOCIDADE

questão DA WEBCAM QUAL voce INDICA?

EU LIGO DIRETO NA CONTROLADORA BEHRINGHER CMD STUDIO A2

VALE A PENA COMPRAR PLACA DE vídeo EXTERNA?

DESCULPA TE INCOMODAR voce - FELIZ NATAL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...