Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,ganhei um notebook Acer Aspire 7720,não funcionava e precisava de alguns reparos,concertei o botao de ligar e troquei o teclado,coloquei mais um pente de memória de 2gb,um SSD de 240gb,o processador T5750 troquei por um T7700,para finalizar o upgrade,como a conexâo wifi é muito lenta,40mbs intel 3945ABG,gostaria de colocar uma placa de rede dual band,porém estou em duvida quanto a compatibilidade,alguém poderia me indicar uma dual band compatível.

desde ja agradeço a atenção.

Postado

no google você acha tudo

de acordo com esse pdf, essa placa wifi no seu note é mini pci-e

https://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/product-briefs/pro-wireless-3945abg-network-connection-brief.pdf

logo, você tem q pesquisar por placas desse tipo ou então achar um adaptador de mini pci-e para ngw, que é o padrão mais comum e abundante de placas wifi no mercado

no aliexpress vende, porém se vai ser compatível sao outros 500 já q é um padrão bem antigo

2022-12-21_18h11_13.png

com as informações q passei, você pesquisa e se informa melhor a respeito.. 

• Curtir 1
Postado

@Claudinei Borges Olá,

Tópico na minha opinião foi postado na área incorreta, o certo seria em Redes e Internet.

Diríamos que metade do seu tópico é totalmente desnecessário.

1º Nos testes de Download e Upload sua internet chega a quantos Mbps no cotidiano?

2º Quanto você está disposto a pagar por uma placa dual-band?

3º Prefere a Placa de Rede, que geralmente, observando as mesmas, não chegam a passar de 400 Mbps ou você prefere um Adaptador Wi-Fi Dual-Band? O segundo neste caso, já verifiquei alguns batendo 400 Mbps no 2.4 GHz e cerca de 800 Mbps no 5 GHz, mas é aquele negócio, do que adianta uma placa que aguenta 800 Mbps, sendo que a sua internet não chega à 1/100 disso.

Responsa algumas perguntas mais detalhas como as de cima, aguardo você redarguir,

Até.

• 1 ano depois...
Postado
Em 21/12/2022 às 17:40, Claudinei Borges disse:

Boa tarde a todos,ganhei um notebook Acer Aspire 7720,não funcionava e precisava de alguns reparos,concertei o botao de ligar e troquei o teclado,coloquei mais um pente de memória de 2gb,um SSD de 240gb,o processador T5750 troquei por um T7700,para finalizar o upgrade,como a conexâo wifi é muito lenta,40mbs intel 3945ABG,gostaria de colocar uma placa de rede dual band,porém estou em duvida quanto a compatibilidade,alguém poderia me indicar uma dual band compatível.

desde ja agradeço a atenção.

Resolvido, tentei a 7260ac, funcionou 2 dias e queimou, então comprei a AX3000 no Aliexpress, já tem uns 20 dias,está funcionando perfeitamente,sai de 50mbps máximo,para mais de 800mbps, recomendo,o valor final com impostos ficou 80 reais e demorou uns 15 dias pra chegar.

IMG_20231210_090616.jpg

IMG_20231210_090711 (1).jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...