Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, boa tarde.

To precisando da ajuda de vocês, pois estou por fora desse mundo dos pcs tem um tempo. Atualmente estou com uma máquina aqui, e queria substituir placa-mãe + processador + memória

O uso será para jogar CS:GO e lol, somente. Tenho um note para trabalho. Quero gastar R$1.000,00 e, NO MÁXIMO, R$1.500,00

CONFIG atual:

- AMD FX-4300 3.80 GHz

- ASUS m5a78l-m lx/br
- Memórias 2x2gb 1333mhz
- RX 560 2gb GDDR5 redragon
- SSD 240gb kingston
- Fonte corsair 650w

Dá para manter essa placa de vídeo ai de boa? Fonte tem 11 anos já, mas creio que não precise trocar.

Agradeço desde já

Postado

tenho uma sugestão de peças que vi na pichau que se encaixa dentro do seu orçamento, mais para frente é melhor trocar essa gpu também

Ryzen 5  4600g R$600

ou

Ryzen 5 4500 R$500, ja que você ja tem uma gou

placa-mãe MSI A320M-A PRO R$500

2x memória ADATA XPG GAMMIX D45, 8GB R$400

mas se você quiser pode comprar o 4600g e depois que chegar na sua casa as peças, testa se os gráficos integrados dele lhe entrega um desempenho aceitável, caso seja esse o caso você pode vender sua gpu para abater o valor e depois comprar outra melhor, uma rx 560 de 4gb perde para uma 1050ti, então realmente essa placa está bem ultrapassada 

Postado

CPU: 12100F  superior a um 10400F

MB: H610M H

RAM: Geil Orion 8gb 3200mhz

1 hora atrás, Caio Padilha disse:

Dá para manter essa placa de vídeo ai de boa? Fonte tem 11 anos já, mas creio que não precise trocar.

Mantém a placa de vídeo e fonte apenas de momento. 

Seu primeiro passo vai ser substituir essa fonte, pelo tempo de uso já está fazendo hora extra.  650w de 11 anos não tem a mesma eficiência e qualidade de uma 650w atual.. 

Ao que inclusive recomendo: Nidus 500w, MSI mag 550w, Pylon 550w, já são mais que suficientes e tem qualidade superior a essa corsair antiga, e vão suportar até uma RTX2060/3060 tranquilamente

*Assim que trocar CPU, MB e RAM faça uma instalação limpa do Windows

Postado

Obrigado pelas sugestões, vou analisar cada uma (nunca tive socket intel, tava pensando em experimentar pela primeira vez ahaha)
Existe alguma forma de testar a ''vida'' da fonte? Também acho que já era pra ela ter morrido, e tenho medo dela acabar queimando e levar outros componentes juntos depois..

https://boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XF=532

Postado

@Caio Padilha Intel é mamão com açúcar, praticamente um plug and play..   

Sem contar que nesta configuração você tem opções de upgrades bons, como processador podendo subir para um 12400f que é capaz de empurrar uma 3070/3080 tranquilo, ou seja uma configuração que vai durar bons anos a fio sem incomodar. 

14 horas atrás, Caio Padilha disse:

nunca vi essas lojas, aconselho comprar nas 3 mais conhecidas do público.

Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

nunca vi essas lojas, aconselho comprar nas 3 mais conhecidas do público.

Esse é um shopping de Informática famoso lá do Rio, tudo loja física, a vantagem é que economiza em frete...
Já comprei muito lá na época que morei no Rio...

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Acabou que surgiu a oportunidade de pegar o Ryzen 5 5600 na aliexpress por 590 reais. Aqui no BR eu pagaria quase isso num 5 4500.
A recomendação de placa-mãe pra esse processador ai vai ser uma b450? Tipo essa: B450M Aorus Elite

Ai creio que ficando com esses dois eu consiga ter uma config que vai durar uns bons 5 anos ai fácil, né?

Se não essa placa-mãe, qual outra atenderia a proposta de eu buscar essa maior longividade? Quero a que atenda as tecnologias mais atuais com melhor custo/benefício

A GigaByte B450M DS3H V2 já seria suficiente?

Postado
9 horas atrás, Caio Padilha disse:

Mudariam algo?

Nada, está excelente. 

Sobre a fonte, você fez a troca da corsair ou ainda está com ela?  

Se ainda estiver com ela pode continuar ainda por um pouco, mas pelo tempo de uso deve substituir ela por uma das recomendadas.

CPU + Ram + MB não exigem tanto da fonte ao ponto de precisar trocar.  Mas o fator da corsair é o tempo de vida dela já.. somente isso.

Postado

Eu acabei comprando memórias de 3600mhz no aliexpress, e vi que nessa placa-mãe pra rodar nessa frequência seria em overclock... como seria isso?
gloway 16gb 3600mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...