Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peço que me ajudem, tenho pouco dinheiro e o meu PC foi uma conquista suada. 😌

Depois de um técnico me afirmar que WD40 é bom para o PC, resolvi comprar e passei em todo hardware (placa-mãe, vídeo, ram, etc).  Passei com o PC todo desligado. Só depois que fiz uma leitura dizendo que WD40 poderia danificar as peças. Fiquei muito nervoso, nem liguei mais o PC até decidir o que fazer.

O que eu fiz?

Comprei álcool isopropílico (líquido e spray) + limpa contatos.

A ideia era tirar o WD40 do Pc.

Passei bastante LIMPA CONTATOS (implastec), e me parece que boa parte saiu. Mas dá para notar partes que parecem que não secam, mesmo com muito tempo secando, aí desconfiei que poderia ser vestígios de WD40. Taquei mais álcool isopropílico mas parece que o negócio tá difícil de tirar.

Vou deixar DUAS fotos para entenderem melhor.

Enfim, não sei o que fazer.

Devo ficar tocando álcool isopropílico + limpa contato até sumir tudo, ou deixo como está?

Muito obrigado pela atenção.

Postado

Não use o limpa contatos, só o isoproplico. Se usou WD40 dando "banho" vai ficar resíduo mesmo, mas a meu ver não deve dar problema ao religar, porque nenhum dos líquidos envolvidos(WD40, álcool isopropilico e limpa contatos) é condutor de carga elétrica. Na dúvida, pode usar um secador de cabelo(mas não no quente, só o vento) nos contatos.

• Curtir 1
Postado

@Hzwetsch Era muito comum usar WD40 em computador, mas não recomendo utilizar ele. De qualquer forma, não é o fim do mundo. Não precisa jogar muito álcool. No meu PC utilizo Corrosion x para diminuir a oxidação nas peças, pois onde moro a maresia é bem intensa. Ele deixa o PC bem oleoso. Quando preciso limpar o PC, coloco o álcool 99% dentro de um borrifador e vou limpando lentamente com uma escova anti-estática cada parte das peças e borrifo o limpa contato somente nos contatos. 

O fato de estar um pouco oleoso não tem problema. Já liguei o PC molhado com o óleo do Corrosion x e nunca deu problema. Geralmente, espero 3 horas para ligar depois de passar.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Hzwetsch disse:

posso tocar álcool isopropílico por cima?

Pode, o isopropilico é o único solvente recomendado porque práticamente não tem água na composição, evapora logo.

Outros tipos não recomendo porque podem ter óleos na composição e acabam acumulando poeira.

Poeira+ água no ar=corrosão na certa.

Mas nada de "tacar". Use algodão ou cotonete.

Apesar que em casos mais radicais já ví até gente lavando a PCB no tanque de lavar roupa com sabão e tudo.Lógico q depois tem que secar muito bem.

PCB=placa de circuito impresso .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...