Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas memória RAM, de marcas diferentes, HyperX , Afox , uma de 16Gb 3666mhz e a outra 8Gb 2666mhz, Se eu utilizar as duas pode ter algum conflito ou afetar o Pc fazendo ele perder performance? Ou e melhor eu utilizar apenas a de 16Gb e deixar a de 8Gb de canto?

Postado

É uma pergunta difícil de responder, você pode testar e vê como vai ficar, não é recomendado o uso de memória ram de modelo, tamanho, marca ou lote diferente, no seu caso os quatro são diferentes, se você conectar a memória ram de 8GB você vai ter mais ram e vai ativar o Dual-Channel parcial (onde os 8GB de um módulo entra em Dual-Channel com os 8GB do outro Módulo) o que pode aumentar a performance em Jogos/Aplicações se o limitador for o Processador, mas vai aumentar a possibilidade de erros no PC por memória ram (Incompatibilidade) , além que a sua memória que trabalhava em 3666Mhz vai diminuir para 2666Mhz para acompanhar os ciclos da outra memória, então pode ficar meio parecido a performance.

Se você não precisa de mais ram e se o limitador não é o processador em suas aplicações/jogos não tem o porque fazer isso, é só gasto de tempo e mais dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!