Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe ASUS TUF B550 PLUS WIFI II, ela não atualiza a BIOS e nem funciona, não dá vídeo com meu 5600G, só consegui atualizar a BIOS com um Ryzen 3600, porém meu processador 5600G funciona em outra B550, da msi. a BIOS já foi atualiza para última versão e o computador não dá vídeo nenhum com 5600G.

Quando terminei de montar pela primeira vez, o led DRAM permanece aceso na placa, porém já fiz testes com outras memórias e já levei as minhas memórias para teste também, na qual funcionaram tranquilamente em dual chanel em outro computador. por que o led DRAM fica aceso?

ASUS TUF B550 PLUS WIFI II

Ryzen 5 5600G

ASGARD 3200HZ

XPG CORE REACTOR 650W

M.2 512GB

SATA 256GB

alguma sugestão do que possa ser? 

Postado
14 minutos atrás, ViniciusJP11 disse:

Quando terminei de montar pela primeira vez, o led DRAM permanece aceso na placa, porém já fiz testes com outras memórias e já levei as minhas memórias para teste também, na qual funcionaram tranquilamente em dual chanel em outro computador. por que o led DRAM fica aceso?

Testou com outras memórias na B550 e o 5600g certo? nesse teste deu vídeo?

Está utilizando os slots A2/B2?  teste com apenas um módulo de memória[caso não tenha testado ainda]

Se as memórias funcionaram com outra placa-mãe, não há defeito nelas, o que pode ter ocorrido aí é incompatibilidade das Asgard com a B550.

Postado

@Alex Weiss foi tudo testado, memórias diferentes, slot por slot e também com apenas um pente de memória, o LED DRAM se mantém aceso, porém o que me gera dúvida também é por que a placa não aceita o meu 5600G e o por que não consegui atualizar a BIOS com ele, porém com um de 3° geração funcionou normalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...