Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe TUF B550 PLUS WIFI II não liga com Ryzen 5 5600G


ViniciusJP11

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe ASUS TUF B550 PLUS WIFI II, ela não atualiza a BIOS e nem funciona, não dá vídeo com meu 5600G, só consegui atualizar a BIOS com um Ryzen 3600, porém meu processador 5600G funciona em outra B550, da msi. a BIOS já foi atualiza para última versão e o computador não dá vídeo nenhum com 5600G.

Quando terminei de montar pela primeira vez, o led DRAM permanece aceso na placa, porém já fiz testes com outras memórias e já levei as minhas memórias para teste também, na qual funcionaram tranquilamente em dual chanel em outro computador. por que o led DRAM fica aceso?

 

ASUS TUF B550 PLUS WIFI II

Ryzen 5 5600G

ASGARD 3200HZ

XPG CORE REACTOR 650W

M.2 512GB

SATA 256GB

 

alguma sugestão do que possa ser? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ViniciusJP11 disse:

Quando terminei de montar pela primeira vez, o led DRAM permanece aceso na placa, porém já fiz testes com outras memórias e já levei as minhas memórias para teste também, na qual funcionaram tranquilamente em dual chanel em outro computador. por que o led DRAM fica aceso?

Testou com outras memórias na B550 e o 5600g certo? nesse teste deu vídeo?

 

Está utilizando os slots A2/B2?  teste com apenas um módulo de memória[caso não tenha testado ainda]

Se as memórias funcionaram com outra placa-mãe, não há defeito nelas, o que pode ter ocorrido aí é incompatibilidade das Asgard com a B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss foi tudo testado, memórias diferentes, slot por slot e também com apenas um pente de memória, o LED DRAM se mantém aceso, porém o que me gera dúvida também é por que a placa não aceita o meu 5600G e o por que não consegui atualizar a BIOS com ele, porém com um de 3° geração funcionou normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!