Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite, espero que esteja tudo bem com todos. Bom, no começo de 2023 eu pretendo fazer um upgrade no meu computador atual, uso um i5 3470 + ga b75m d3h + 16GB DDR3 e uma 1050ti, como podem ver, com exceção da 1050ti, o restante já  é uma configuração caminhando para 10 anos. Então eu pretendo inicialmente não investir em DDR5 devido aos preços, minha intenção seria ir em uma b660 + 32GB DDR4 e algum processador Intel de 13ª geração, com preferência para o i5 13500 que ainda será lançado. O orçamento total vai ficar por volta de 3 mil reais (provavelmente não vou comprar tudo de uma vez) então eu queria saber a opinião de vocês sobre esse processador, qual seria o preço que ele deve surgir ai no mercado uma vez que um i5 12400 hoje custa 1300 em média, e se existe outras opções tão interessantes quanto, pois a minha preferência é que seja um processador de no mínimo 8 núcleos, por isso já descartei a compra de Ryzen 5 5600 e i5 12400. Então o que vocês podem me dizer?
Desde já agradeço.

Postado

Boa tarde, vai utilizar o pc para trabalho específico que precise de tantos núcleos? o 12400F mesmo sendo 6/12 é perfeitamente capaz de lidar no dia dia, o mesmo serve para seu vizinho o r5 5600/x..  Ambos dão conta de empurrar uma 3080 tranquilamente, O que para a 1050ti vai ser manga com sal pra eles rsrsrs.  Se comparado com seu atual 3470 é salto bem grande em desempenho.

A quantia de núcleos importa com certeza, mas depois de um certo ponto importa mais a qualidade destes do que a quantidade..  De qualquer modo vai depender é claro do uso que você vai fazer. 

Postado

É um computador de uso misto, renderização de vídeos, solidworks, autocad e logicamente games kkk, mas é que eu quando montei a atual configuração, fui direto no top do momento que em 2013 era um 4/4, só que uns 3 anos depois eu notei que tinha feito uma escolha meio equivocada porque logo os 4/8 tomaram conta e atualmente os 6/12 já são meio que padrão para tudo e provavelmente futuramente, daqui uns 4 anos (tempo que eu pretendo ficar no mínimo com a configuração) já vão trabalhar no limite, então eu queria dessa vez partir pra algo mais de ''sobra'' pra ter paz e daqui mais alguns meses ir pra alguma RTX ou RX top de linha.

1 minuto atrás, W46n3r disse:

O 5700x é 8 núcleos e tá 1300 na Pichau essa semana. Tremenda CPU pelo preço...

Pois é, fiquei tentado a ir pro lado AMD mas quero ver quais seriam os preços dessa linha da Intel abaixo dos K, que pelo visto vai sair em janeiro, tanto o i5 13400 quanto o 13500 e esse último me deixou curioso pelo fato de ser um 14/20 e tendo em vista que o 13600k já custa 2400 em média, esse i5 abaixo de 2000 seria imbátivel.

Postado

É, em informática é assim mesmo. Quanto mais esperar, melhores opções vão aparecer.

AMD está revendo a estrutura de preços da linha 7k em preparação ao lançamento do 70003D. Se esperar mais 6 meses, certamente vão ter opções melhores que o 13400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!