Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config atual:

CPU: Ryzen 4600g

GPU: RX 6650 XT

Ram: 2x 8gb 3200mhz 16 gb Dual channel

Fonte: 600w

placa-mãe: A310m

Eu estava querendo trocar a minha placa-mãe para uma custo beneficio e uma um pouco ou até mesmo atual no orçamento de 900 reais até os 1.500!!

Postado
3 horas atrás, Hisoka_ disse:

@np6x.edit Qual o motivo para trocar a Placa-Mãe?

Nessa faixa de preço eu recomendo a ASUS TUF Gaming B450m-Pro II, ou a Gigabyte B450M Aorus Elite.

Qual dessas são as melhores ou a diferença será? que se eu fosse de comprar uma eu ia comprar agora.

Eu não entendo muito de placa-mãe, estou vendo uma B660 de 2k por 1k afim de pegar mas não sei a diferença, será que tem alguma diferença da B450m para a B660?

E tem alguma diferença grande nesses 2 modelos de B450m que você mandou com a minha config?

Postado

@np6x.edit Vai de fabricante para fabricante, os modelos tem praticamente a mesma construção, o que vai mudar é o ChipSet e o suporte a determinados Processadores, resumidamente elas são atualizadas.

Uma ASUS TUF B650 vai ter o suporte a Processadores mais recentes, na parte da construção eu não tenho certeza, mas acredito que melhora sim, por mais que seja pouco. B660 é Intel, B650 é AMD.

A serie B650 são para os novos Processadores da AMD, não vai ser compatível com o seu Processador.

A mais recente compatível com seu Processador é a ASUS TUF B550-Plus por exemplo.

Postado

Vai gastar dinheiro a toa, placa-mãe só troca quando dá defeito, ou se vai comprar CPU novo e placa antiga não suporta.

A320M é OK para o 4600G, a não ser que seja da marca Biostar, que são problemáticas, podendo limitar o CPU.

Citação

... não entendo muito de placa-mãe, estou vendo uma B660 de 2k por 1k afim de pegar mas não sei a diferença, será que tem alguma diferença da B450m para a B660?

E aqui esta confundindo placa-mãe para Intel, a B660, com placa-mãe para AMD, a B450. Uma B660 não serve para seu 4600G

E placa-mãe B650 é para Ryzen soquete AM5 - por enquanto 7600X, 7700X, 7900X, 7950X. Uma B650 não serve para seu 4600G.

Postado

@np6x.edit  Se não for fazer overclock, sua placa está ótima.

Se quer algo atualizado sem possibilidade de overclock, a gigabyte a520m.

Se quer algo superior (porém antigo), mas quer fazer overclock, placa com chipset b450 ou a atualização dela b550.

Postado
Em 25/12/2022 às 00:51, 1lokos disse:

Vai gastar dinheiro a toa, placa-mãe só troca quando dá defeito, ou se vai comprar CPU novo e placa antiga não suporta.

A320M é OK para o 4600G, a não ser que seja da marca Biostar, que são problemáticas, podendo limitar o CPU.

E aqui esta confundindo placa-mãe para Intel, a B660, com placa-mãe para AMD, a B450. Uma B660 não serve para seu 4600G

E placa-mãe B650 é para Ryzen soquete AM5 - por enquanto 7600X, 7700X, 7900X, 7950X. Uma B650 não serve para seu 4600G.

Qual placa você acha que devo ir então? para mim largar da minha a320m que por um acaso é da biostar kkkk ela é muito ruim e ainda quebrou um slot simplesmente usando....

Consegue me recomendar uma placa-mãe que suporte o Ryzen 4600g e outras gerações? no valor de 600 a 1.500 reais?

Eu estava dando uma olhada na B450m pro, mas acho que ela não vai suportar o Ryzen que eu tenho.

Em 25/12/2022 às 01:41, Carloslecker disse:

@np6x.edit  Se não for fazer overclock, sua placa está ótima.

Se quer algo atualizado sem possibilidade de overclock, a gigabyte a520m.

Se quer algo superior (porém antigo), mas quer fazer overclock, placa com chipset b450 ou a atualização dela b550.

Overclock não curto muito então não é meu caso.

E a minha placa-mãe está com defeito nos slots e na parte que coloca a placa de vídeo, eu queria uma outra no valo de 600 a 1.500 reais mais que tenha 4 slots de ram e que suporte meu Ryzen 4600g e outras gerações de processadores. Eu estava de olho em uma B450m pro, mas acho que ela não vai suportar meu Ryzen 4600g

Em 25/12/2022 às 00:16, Hisoka_ disse:

@np6x.edit Vai de fabricante para fabricante, os modelos tem praticamente a mesma construção, o que vai mudar é o ChipSet e o suporte a determinados Processadores, resumidamente elas são atualizadas.

Uma ASUS TUF B650 vai ter o suporte a Processadores mais recentes, na parte da construção eu não tenho certeza, mas acredito que melhora sim, por mais que seja pouco. B660 é Intel, B650 é AMD.

A serie B650 são para os novos Processadores da AMD, não vai ser compatível com o seu Processador.

A mais recente compatível com seu Processador é a ASUS TUF B550-Plus por exemplo.

Será que a B450m pro é uma boa jogadar tambem? eu achei ela muito barata por 600 reais na alyexpress em um vendedor confiavel, apesar de ser taxado deve ser baixa.

Existe uma diferença grande da b450m para a b550-plus será? se for muito grande qual você recomenda entre essas 2?

Postado

@np6x.edit

Citação

Overclock não curto muito então não é meu caso.

E a minha placa-mãe está com defeito nos slots e na parte que coloca a placa de vídeo, eu queria uma outra no valo de 600 a 1.500 reais mais que tenha 4 slots de ram e que suporte meu Ryzen 4600g e outras gerações de processadores. Eu estava de olho em uma B450m pro, mas acho que ela não vai suportar meu Ryzen 4600g

A520m da gigabyte tem 4 slots e vai até 128 gb d eRAM.

B550 é a versão atualizada da B450, ela é nativamente compatível com 4600g

Postado
57 minutos atrás, Carloslecker disse:

@np6x.edit

A520m da gigabyte tem 4 slots e vai até 128 gb d eRAM.

B550 é a versão atualizada da B450, ela é nativamente compatível com 4600g

Acho que vou de B550 pois futuramente em 2024 estou querendo colocar um Ryzen 5600x e talvez a A520m não aguente

E já é bom garantir uma placa-mãe atualizada que dure uns 10 anos

Talvez eu vá de a520m só se a grana estiver muito apertada mas vou tentar ir de B550, obrigado pela informação.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...