Ir ao conteúdo

memória RAM da pichau veio com frequência diferente

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Boa tarde.

Você precisa ativar XMP na BIOS.

É bem simples.

No site da placa-mãe consta que ela suporta até 2933 MHz. É praticamente mesma coisa que 3000. 

Postado

@Husardo sim wlw fui pesquisar e encontrei depois que fiz o tópico, então posso mudar ate 3000hz igual no anúncio? porém queria comprar outra memória mas dizem que tem ser a mesma

essa memória que veio no kit

TLORD48G2666HC18H01 (ela esta indisponível na pichau) eu preciso comprar ela ou posso ver outra tava de olho nessa 

https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16f01

Postado
1 hora atrás, Walber23 disse:

memória que veio no kit

TLORD48G2666HC18H01 (ela esta indisponível na pichau)

Essa ai é 2666MHz, e de acordo com a foto que postou da descrição do PC a memória é 3000Mhz. Liga lá e reclama, diga que quer a  troca, ai aproveita e compra mais uma.

Postado

Rode o programa CPUZ, na aba Memory e SPD. Se mostrar os 2400Mhz(e confira o modelo q vai aparecer) pode mesmo pedir a troca(tome cuidado, se tiver lacres talvez tenha que mandar o PC inteiro de volta).

No mais, o que a BIOS apresenta pode ser uma limitação dessa MB, que é a mais básica das básicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...