Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre gargalo e escolha de monitor


paulo790
Ir à solução Resolvido por LadyCaosWinc,

Posts recomendados

Eu estou com algumas duvidas em relação a placa de vídeo e monitores que pretendo comprar por agora, e então antes de comprar preferi vir aqui tirar elas, se alguém puder ajudar, vou mandar tudo ja que eu tenho em mente
RTX 3060 - R$2.200 (ja vi por R$2050)
RTX 3060ti - R$2600 (ja vi por R$2500)
agora atualmente ambos as placas de vídeo estão esgotadas, mas estou no aguardo de voltarem
ambas são da terabyte

monitor pichau cr27 (QHD / 165hz / ips) - R$1750
monitor pichau cepheus v2 (FHD / 165hz / ips) - R$950

meu processador: Ryzen 5 4650g
minha fonte: mancer thunder 600w pfc ativo 80 plus bronze (na fonte mostra que a potencia real dela e 552w)

essas são as minhas escolha para placa de vídeo e monitor e eu estou em duvida e qual pegar
meu foco não e jogos competitivos, quero jogar de tudo um pouco, mas e claro que de vez em quando eu vou jogar um cs e um valorant com os amigos

1° claro que eu ja queria partir para uma 3060ti e pegar um monitor QHD, seria um sonho, mas o problema e que muito provavelmente daria gargalo no meu processador e minha fonte n seria o suficiente ne? ou seja, so restaria pegar a 3060
2° se eu for pegar a 3060, eu conseguiria jogar os jogos da atualidade a QHD? se não, eu conseguiria "trocar" a resolução e botar em FHD pra jogar apenas esses jogos e o restante jogar em QHD?
3° eu como não estou muito ligado na parte de monitores, pra mim, a diferença de preço de um monitor qhd para um fhd eu achei enorme, mas creio eu que a diferença seja grande mesmo, e eu estava pensando em pegar o qhd ate por que vai ser o mais novo monitores onde as pessoas vão ter que adquiri, e eu ja vou esta adiantado e não vou precisar trocar no futuro

então a escolha que peço ajuda e entre qual desses 2 monitores combina melhor com uma 3060, ou teriam indicações de outros monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá!
1. Como seu foco não são jogos competitivos acredito que não teria nenhum problema em jogar os games travados em 60fps, com isso em mente o processador não seria um gargalo e sua fonte ta no limite pra 3060ti (o recomendado pra ela é 550w).
A 3060 roda jogos mais recentes em QHD com os gráficos no alto/ultra entre 50fps e 70fps. Ex: AC Valhalla com tudo no high fica com 50fps de média, RDR2 no ultra também fica nos 50fps de média, a 3060ti fica com 10/20fps a mais nesses cenarios.

2. Você conseguiria trocar a resolução pra FHD dentro das configurações do próprio jogo mesmo, a diferença é que como a resolução nativa do monitor seria QHD ao trocar pra FHD a imagem perderia definição.

Eu escolheria o monitor FHD pelo preço e por achar que já uma resolução suficiente, se você for mais preocupado com ter uma imagem mais bonita e definida escolha o QHD.

Espero que isso tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, paulo790 disse:

então a combinação ficaria 3060 + FHD correto? seria melhor para evitar problemas futuros com a placa de vídeo já que eu vou esta usando 100% da fonte

Acredito ser a melhor custo x beneficio. A 3060 vai te entregar bom desempenho em FHD com os gráficos no alto/ultra por um bom tempo.
voce estaria usando 100% da fonte com a 3060Ti, a 3060 pede uma fonte de 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!