Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrades para computador com Core i5 3470 e GeForce GTX 750


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Boa tarde rapaziada

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Processador: I5 3470

placa-mãe: B75 Soquete 1155

Placa de Vídeo: GTX 750

memória RAM: 2x 8gb DDR3

HD 1tb

 

Quero atualizar esse meu pc para configurações melhores, porém não sei por onde começar, quero trocar meu processador para algum mais atual, sendo AMD ou Intel, de preferência qual sair mais barato, só que não sei qual o processador e placa-mãe ideal, tenho mais ou menos 2000 reais pra melhorias, então gostaria de dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Wallace De Souza Eu seguiria o conselho do @1lokos, pois as peças são bem antigas e às vezes se consegue vender um PC completo na OLX por um bom preço. Assim, com um maior orçamento, você consegue montar uma configuração melhor. 
No entanto, se não quiser seguir o conselho, pega um SSD 480 GB Kingston A400 por R$ 200, MSI550BN por R$ 290 (caso a sua fonte seja ruim). Quanto a GPU, sinceramente, não investiria  muito nessa configuração. Olha aquelas RX 580 no AliExpress por R$ 400. Tudo fica por menos de mil reais e dá para segurar as pontas em vários jogos, até sobrar grana para um PC novo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Wallace De Souza disse:

Boa tarde rapaziada

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Processador: I5 3470

placa-mãe: B75 Soquete 1155

Placa de Vídeo: GTX 750

memória RAM: 2x 8gb DDR3

HD 1tb

 

Quero atualizar esse meu pc para configurações melhores, porém não sei por onde começar, quero trocar meu processador para algum mais atual, sendo AMD ou Intel, de preferência qual sair mais barato, só que não sei qual o processador e placa-mãe ideal, tenho mais ou menos 2000 reais pra melhorias, então gostaria de dicas

Mano eu colocaria um Xeon E3 1270 V3 e um SSD aí também ficaria bom na 1155 não tem necessidade alguma de gastar 2 mil reais em uma plataforma dessas da pra segurar bastante esse seu Pc aí se quiser juntar mais dps pra montar um amd legal, aí é contigo sobre fonte que é o que os amigos estavam falando acima, eu acho que se aguenta essa 750 ti não há necessidade de trocar, pois, você nem citou o modelo ainda. Abraços 👏🏾

11 horas atrás, PanicMagic disse:

@Wallace De Souza Eu seguiria o conselho do @1lokos, pois as peças são bem antigas e às vezes se consegue vender um PC completo na OLX por um bom preço. Assim, com um maior orçamento, você consegue montar uma configuração melhor. 
No entanto, se não quiser seguir o conselho, pega um SSD 480 GB Kingston A400 por R$ 200, MSI550BN por R$ 290 (caso a sua fonte seja ruim). Quanto a GPU, sinceramente, não investiria  muito nessa configuração. Olha aquelas RX 580 no AliExpress por R$ 400. Tudo fica por menos de mil reais e dá para segurar as pontas em vários jogos, até sobrar grana para um PC novo. 

Tá aí uma coisa que eu não gosto, bem ele pediu ajuda pra upgrade não citou que iria comprar um Pc novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou juntar pra comprar outra placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo.

Estava pesquisando e pensei no I5 10400f com uma GTX 1660

Só que não sei qual a placa-mãe ideal, e se minha fonte aguentaria de boa.

Minha fonte é a Pcyes Electro V2 White 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Wallace De Souza disse:

Acho que vou juntar pra comprar outra placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo.

Estava pesquisando e pensei no I5 10400f com uma GTX 1660

Só que não sei qual a placa-mãe ideal, e se minha fonte aguentaria de boa.

Minha fonte é a Pcyes Electro V2 White 500W

De fonte não manjo mas segue tua escolha mano, pode ser uma combinação e tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xKira7 disse:

Mano eu colocaria um Xeon E3 1270 V3 e um SSD aí também ficaria bom na 1155 não tem necessidade alguma de gastar 2 mil reais em uma plataforma dessas da pra segurar bastante 

 

Eu tenho aqui um i5-3570K e a coisa de um ano até pensei na opção do Xeon E3 1270 V3, que custaria uns R$ 250,00 - no Tio AlLii; mas o ganho de desempenho é uns 10%, vi diversos testes, conversei com um gringo que faz comparativos no YT, que me disse que o mesmo ganho é conseguido com over do i5-3570K, o que por sua vez requer gastar sistema de refrigeração melhor.

 

OK, mas o que essa melhoria do E3 faz? "Empurra" e mal uma GTX1650.

 

"Melhorar o que esta ruim não faz ficar bom, so menos ruim." 😛 

 

Desisti da ideia e comprei um kit novo (CPU+placa-mãe+memória).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!