Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A320M-S2H suporta SSD M.2 NVMe?


GabrielO_O

Posts recomendados

Olá pessoa, tenho uma placa-mãe A320M S2H Gigabyte, e por ela ser basiquinha tenho a seguinte dúvida:

estou querendo colocar um SSD NVMe m2 vi um modelo de 1tb por 280 R$ e outro um pouco mais caro que possui DRAM, queria saber qual o limite de velocidade dessa placa-mãe e se valeria a pena investir um pouco mais no SSD, ou se não valeria porque a placa-mãe limitaria a velocidade?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, GabrielO_O disse:

tenho um Ryzen 5 3600 mano

Citação

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2(Note) SSD support)
* Actual support may vary by CPU.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/sp#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielO_O

32 minutos atrás, GabrielO_O disse:

SSD NVMe m2 vi um modelo de 1tb por 280 R$

Com esse preço com certeza é um SSD chinês sem cache interno, recomendo passar longe, além de serem frágeis são bem mais lentos do que a maioria, recomendo comprar SSDs no mercado nacional, até mesmo um SATA comum como o BX500 já é mais confiável e melhor que esses SSDs chineses.

Agora sobre a placa-mãe, ela suporta um NVMe 3.0 de 42mm até 110mm (mas podendo usar 4.0) e 4 SATAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então mano, eu sempre tive receio do que vem da china, porém a galera fala bem dos ssds de lá, tem gente comprando quase q o pc inteiro do aliexpress, eu ouço falar só que o SSD as vezes pode esquentar e não desempenhar tudo aquilo e etc, por isso to pensando num SSD com memória RAM, ta uns 450 esse que citei com ram e de 1tb, tu acha que é furada?
 

 tava pensando neste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!