Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, então, vim falar pra vocês o problema que ocorreu com a minha memória ram.

bom eu usava dois pentes de memória ram, 1 de 8gb, e outro de 4gb, de marcas diferentes, e sempre usei de boa, no csgo eu pegava de 150-250 fps e nunca ocorria nenhum erro, só que chegou um tempo, que eu mudei meu pc de lugar e passei a deixa ele em cima da mesa. pórem toda vez que eu dava uma batidinha na mesa, o pc travava, e desligava, eu nem fui me importando tanto, só ligava o pc e continuava jogando, só que teve um dia que fui limpar a mesa, e coloquei ele embaixo, depois em cima da mesa de novo. ai ele simplesmente não dava vídeo. fiquei um dia inteiro pra perceber que era a memória ram, tirei a de 4, mesma coisa, e quando tirei a de 8, deu vídeo normalmente. ai eu coloquei a minha reserva de 4, fiquei com 2 de 4gb, e meu fps voltou normalmente, mesma coisa de antes. um tempo depois eu tentei usar novamente minha memória de 8, só ela, e ela da vídeo, só que agora o desempenho dela caiu demais. antes eu jogava só com ela, e pegava 200 fps no cs, agr fica oscilando de 30-40

o problema foi no encaixe da memória? se sim tem como eu voltar o desempenho como era antes?

como eu resolvo o problema dela?

Postado

Entra na BIOS somente com o pente de 8gb e verifica se os MHz estão configurados corretamente (por exemplo, minha memória de 8gb tem 3000mhz, tem que constar 3000mhz na BIOS), caso esteja tudo normal, tira a memória passa uma borracha branca nova nela, um limpa contatos com um cotonete, espera seca muito bem, limpa os slots de ram com um pincel fino, por fim tente rodar o "diagnóstico de Memória do Windows", se nada resolveu o o diagnóstico não apontou nada, já sabe que a memória foi de F.

EDIT: Você fez algum undervolt no processador, ou overclock na memória RAM? se fez, sugiro que volte ao padrão, pois você pode ter colocado um valor abaixo do limite no undervolt. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...