Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo liga por alguns segundos e para de dar sinal


Posts recomendados

Para contextualizar, kit 1:

placa-mãe: A320M-HDV
Ram: 2x8 2400Mhz

Proc: Ryzen 5 1600 AF

 

Kit 2:

 

placa-mãe: A320MH

RAM: 4GB ou 8GB, eu troco as vezes

Proc: Athlon 3000G

Eu comprei uma RX 5500 XT usada, eu fui na casa do rapaz e testei tudo, funcionou tudo normalmente, passei 3 horas lá, até joguei, forcei a placa e tudo mais, e estava tudo tava ok

 

Trouxe aqui pra casa, tentei conectar no meu kit 1, que eu uso no meu dia a dia e tentei inicializar o PC, quando tentei inicializar o PC, ele tava abrindo o SO e do nada a placa parou de dar sinal e o fan disparou loucamente

Tentei reiniciar o PC, quando inicializou de novo, ela parou de dar vídeo um pouco antes de inicializar o SO, mas desta vez e todas em diante com este kit sem disparar o cooler, e quanto mais eu tentava reiniciar, mais rápido ela parava de dar vídeo
Quando eu descansava ela um pouco, ela novamente chegava a tentar incializar, mas parava de dar vídeo, é como se resetasse o tempo que ela aguenta ligada

Pensando que podia ser um problema da placa-mãe, testei no kit 2, aconteceu literalmente a mesma coisa do mesmo jeito, mas no kit 2 tem a integrada então eu habilitei a integrada para trabalhar junto dela (mas sem conectar ela)image.png.7556cbcf2b81f2de8c6828fa06bfef3d.png
Inicializando, pude perceber que a VRAM dela quase não é utilizada (óbvio, não está conectada), a temperatura é bem baixa, a utilização flutua entre 0% e 5%, o clock também flutua entre 0Mhz e 100Mhz, como uma placa normal em trabalho padrão, mas quando tento trocar o cabo da integrada pra gpu, acontece o mesmo, ela funciona por alguns segundos e depois para de dar vídeo, mas quando tento voltar pra integrada ela também para de dar vídeoimage.thumb.png.80cd424fc9259c2ec9494e91c50e6342.png

 

Queria saber de vocês, o que pode ser? O cabo que eu conecto um conversor de HDMI para VGA, nunca me deu problema até agora...

Aliás, estou escrevendo este post com a placa conectada, mas com o cabo ligado na integrada vega, se eu trocar pra rx 5500 já imagino que vai parar de dar vídeo depois de um tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!