Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador HDMI to VGA perdendo sinal


Posts recomendados

Bom, eu mexo bastante com placas de vídeo, e eu sempre usei um adaptador de HDMI pra VGA em todas as placas de vídeo que testei e não tinha VGA nativo (quase todas)

 

image.png.767d41c345fe84234deb2ce98c2d4748.png


Recentemente comprei uma placa de vídeo usada bem barata, testei lá por 3 horas e tudo tava normal, a mais parruda das que eu já tive ( RX 5500 XT ), diferente do resto, essa GPU só tem conectores HDMI (1) e DisplayPort (3), o resto sempre tinha um DVI ou algo assim, mas não interfere em nada até porque meu adaptador é HDMI > VGA

Eu conectei a placa, e percebi que após uns 5 segundos a placa repentinamente parava de dar sinal com o adaptador, e o PC travava totalmente
Depois de alguns testes tentei conectar na TV da minha casa que tem HDMI, a qual não tenho acesso constante igual no PC do meu quarto, fiz só pra testes, e surpreendentemente com HDMI nativo, sem adaptador, ela funcionou sem problemas, passou +/- 1 hora ligada sem problemas, joguei um pouco até, mas quando voltei pro meu monitor com adaptador continuou a mesma coisa ( perdendo sinal depois de 5 segundos )


O que você acham que pode ser? Eu não tava planejando trocar de monitor por agora pra um que tem porta HDMI, minha ideia era trocar de monitor quando tivesse dinheiro sobrando pra comprar logo um parrudo de 240hz ou 144hz. não queria trocar só por causa da interface de conexão dele... Alguma ideia de como resolver isso?

OBS¹: Eu falo perdendo sinal depois de 5 segundos, mas o tempo varia, as vezes dura 5 segundos e as vezes dura 50, mas quanto mais tento menos tempo dura (Exemplo: 1ª vez: 50s, 2ª vez: 40s, 3ª vez: 30s...)

OBS²: Quando fiz dual-gpu com uma vega integrada, o pc ligou normalmente pela placa integrada, a RX 5500 XT aparecia no gerenciador de tarefas normalmente, mas quando eu trocava o conector para ela, ela tinha o mesmo comportamento ( parava de dar sinal depois de alguns segundos ), e mesmo que eu trocasse para a vega integrada ela não dava sinal de jeito nenhum, só reiniciando o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!