Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Recentemente notei que meu processador estava esquentando bastante, o que logo achei estranho, pois ele não passava de 75°C (em jogos mais "pesados" como RDR 2, Cyberpunk, The Witcher) anteriormente e agora está batendo 90°C ou +, logo imaginei que pudesse ser a pasta térmica, afinal, já tinha um tempo, troquei por uma pasta considerada "boa", Grizzly Kryonout, no começo parecia ter resolvido em boa parte, mas um dia/dois depois, começou a aquecer novamente, não mudei fans, cooler continua com o mesmo RPM de sempre e etc.

Configurações:
placa-mãe: A320M-HD (mATX)
CPU: Ryzen 5 3600
Fonte: 750W XPG Core Reactor
GPU: 5700XT Sapphire Nitro+
RAM: 2X8 T-FORCE 2666Mhz

Tentei ver para fazer undervolt de CPU, mas simplesmente não tenho a  opção na BIOS ou eu não achei, versão da BIOS é 5.40. (Acredito que o problema esteja sendo a Core Voltage)

Abaixo segue alguns prints para melhor visualização da situação;

Se puderem me dar uma luz nessa situação, por favor.

OBS: Isso com o gabinete aberto e com coisas simples abertas, navegador, discord, whatsapp, HwInfo64.

OBS²: Fiz um teste com o CineBench e simplesmente bateu 98C°.

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Postado

Tem varias coisas, mas acho que seria bom você pegar um Gammaxx 400 V2, seu gabinete é fechado ou tem a parte frontal em mesh?

• Curtir 1
Postado

Parte frontal em mesh.

Mas ai que está, nunca deu problema de temperatura e tudo está "normal", não sei por que cargas d'água agora está com a temperatura tão alta, o cooler estava levando super bem, normalmente.

• Curtir 1
Postado

Ah entendi, o Ryzen 5 3600 muita gente reclama da temperatura dele, mesmo com uma refrigeração boa, acho que é algo do processador em si, mas com esse aircooler provavelmente irá dar uma melhora

Postado

@Izujo Posso pensar em comprar um novo, mas sinceramente, não consigo entender o motivo disso DO NADA.

@strikE_ Mas ai que está, como mencionei no Post, eu fiz a troca da pasta antiga por uma nova e comprei uma que fosse BEM recomendada, que foi a Grizzly Kryonout.

Postado

É estranho mesmo, ainda mais que houve a troca de pasta térmica e sem rodar nenhum programa pesado estava atingindo temperaturas altas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...