Ir ao conteúdo

Meu computador é muito bom mas meus jogos ficam travando, com pouco FPS

Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Meu computador toda vez que vou jogar anda travando nos jogos e não entendo a razão (até mesmo nos aplicativos do dia a dia no navegador). Eu formatei ele recentemente para ver se ele melhorava, mas continua com o mesmo problema. Muitas vezes eles não passam de 30 fps ou ficam entre 30 e 40, mesmo no mínimo. Meu computador é: i7 8700k, GTX 1080, 16gb DDR4, tenho 1 HD de 1tb, 1 SSD de 120 e um SSD (sandisk) de 500gbs chinesao kkkk (nesse que fica os jogos). 

Postado

@Gibran Davila Tu falou que os teus jogos ficam em um SSD chinesão. Tenta rodar no HD e diz como fica. Quais são os jogos? O uso de CPU e GPU ficam em 100%? Faz muito tempo que não limpa o PC? Qual é o gabinete? Qual é a resolução que você joga?

Postado

@PanicMagic Então, tentei agora mudar (do sdd). Não consegui sucesso. Estava jogando, por exemplo, Hunt Showdown. Fica entre 28 e 40 fps. Tudo no mínimo em 2560x1080 (ultrawide). Outro jogo: Smite: 15-30 fps. Tentei botar em full HD normal. Mesma coisa. Vsync ta desligado ou travado em 60 nos jogos. Não sei como eu vejo a % da CPU ou GPU. Faz tempo que eu não limpo o pc sim, por volta de uns 6 meses. O gabinete é o Corsair 600C.

Postado

@Gibran Davila 6 meses é pouco tempo. Não é isso. Só acontece nesse jogo? Você está utilizando a CPU com qual Cooler? Faz muito tempo que não troca a pasta térmica? É preciso ver a utilização da CPU e GPU nos jogos e a temperatura deles. Tem vários tutorias ensinando a fazer isso pelo MSI Afteburner e NVIDIA Experiência. Não tem como ver a temperatura do CPU com esse último. É possível fazer o teste com o aplicativo Furmark também.

Postado

@Gibran Davila E a temperatura do CPU e GPU estão como? É normal que a própria GPU limite o seu desempenho quando a temperatura esteja muito alta. Se for o caso, tem que trocar a solução térmica dela. Como está o processador? Se ele não estiver funcionando corretamente, pode limitar o uso da GPU. Ele está com o uso em quantos porcento?

Acho que é o caso de levar em uma assistência técnica para testar cada componente isoladamente e delimitar onde está o problema. Assim, você conserta ou troca ele e resolve o problema.

• Solução
Postado

Não é porque sua placa de vídeo está em 40% de uso que ela está com problema. O desempenho dela pode estar sendo afetado por outra peça. O computador é uma máquina harmônica quando uma coisa não está indo bem outra pode desandar.  

Considerando os 98 graus no processador com 1.3ghz de uso junto a um watercooler 240mm, vejo grandes chances de ser um problema de resfriamento, dado que parece que o watercooler não está conseguindo resfriar direito o processador. 

Eu faria o teste com essa GPU em outra configuração para ver se ele consegue funcionar em 100%, assim como testaria outro cooler no processador para ver se ele resfria. Se não tiver outro PC para fazer os testes, tem que levar em um técnico. 

Acredito que tem grande chance de ser só o resfriamento do processador que está diminuindo o desempenho dele e gerando gargalo na GPU. Se essa minha suspeita se confirmar, eu trocaria o watercooler pelo o air cooler Scythe Fuma 2 e uma boa pasta térmica. 

Só cuidado que às vezes essas assistências técnicas tentam empurrar uns produtos caros e ruins para reposição de peça quebrada. Se eles recomendarem a troca do cooler mesmo, pergunta para o pessoal do Fórum sobre a qualidade e olha o preço nos sites da internet. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...