Ir ao conteúdo

Como organizar números de uma forma específica em batch

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou procurando uma forma de organizar números de uma certa forma.

Por exemplo: 1000 milhares (4 números cada): exemplo: 2821

Tem uma lista de 1000 milhares todas aleatórias, eu quero saber TODAS as milhares, que NÃO estão nessa lista. Só que sem usar ctrl F, porque é muito demorado, eu quero saber TODOS os números de 0000 até 9999, que NÃO estão nessa lista, de 1000 milhares aleatórias.

• Membro VIP
Postado

Eu (eu) colocaria os números numa panilha do excel, cada um numa célula. A partir daí fica quase bem fácil criar um algoritmo pra comparar todos os númos com a sequencia 0...9999 e incorporá-los numa outra panilha...

1 hora atrás, ricardo_br disse:

salva os números que não estão na lista

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Sim, igual você fez acima. Eu quero saber todos os números de 0000 até 9999 que não estão na minha lista, sem usar o ctrl F porque demora, agradeço muito por me ajudar. Se você souber pode me dizer um script .bat pfv

Postado

@Anonimo213212 Bem você pega o código abaixo, copia, cola no bloco de notas, salva com o nome que você quiser mais com a extensão .bat. Ai você pega o arquivo onde estão os números e arrasta até o arquivo bat. Aqui no meu computador fraquinho (i3) levou de 3 a 5 minutos para verificar os números de 0000 até 9999 (no gif aparece rápido porque fiz corte no vídeo...) 

@echo off

SetLocal EnableDelayedExpansion

if exist "%~1" (if not "%~x1"==".txt" exit) else (exit)

for /L %%a in (0,1,9999) do (
                             set "NumeroZ=0000%%a"
                             set "NumeroZ=!NumeroZ:~-4!"
                             find "!NumeroZ!" "%~1" 1>nul 2>nul ||  >>"%~n1_NaoExiste.txt" echo\!NumeroZ!
                            )

• Curtir 2
Postado

@ricardo_br Obrigado por solucionar o meu problema. você pode me ajudar só com mais uma coisa?

Quero saber se é possível fazer seleção livre em texto, em vez de selecionar o texto todo, é possível selecionar igual na foto abaixo? Sem ter que selecionar o texto todo?

Captura de Tela (31).png

Postado

No bloco de notas aprece que não, eu consigo fazer no libre office selecionando o texto que eu quero e pressionando CTRL, e selecionando o próximo bloco de texto, provavelmente isso também funciona no Word, não sei no notepad++....

Ou se você quer dizer copiar o texto selecionado para outro arquivo e souber as coordenadas, por exemplo: copiar na linha 1, da posição 20 até 23, copiar da linha 2, da posição 32 até 37, copiar da linha 3, da posição 20 até 25 isso seria possível sim.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...