Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 não alcançando o resultado dos benchmarks

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma RTX 3060 e quando comecei a usar ela apresentou uma taxa de fps menor do que nos benchmarks que eu via antes de compra-la, acredito que seja o meu processador mas não tenho certeza. Segue as especificações:

CPU: I7 7700 3.60GHz

GPU: RTX 3060 12GB

RAM: 16 GB

Postado

@rodrigo.dcvieira A sim, é um pente de 16 GB, sinceramente também acho que seja o processador, antes quando tinha a GTX 1050 TI os jogos rodavam numa qualidade inferior mas eles não travavam, mantinham uma taxa de 60 ou 30 fps sem ficar travando, agora mesmo em configurações inferiores eu tenho esses travamentos.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Lucas Ortiz Ibargoyen disse:

@rodrigo.dcvieira A sim, é um pente de 16 GB, sinceramente também acho que seja o processador, antes quando tinha a GTX 1050 TI os jogos rodavam numa qualidade inferior mas eles não travavam, mantinham uma taxa de 60 ou 30 fps sem ficar travando, agora mesmo em configurações inferiores eu tenho esses travamentos.

sim, esse 7700 já é fraco pra essas placas mais parrudas lancadas recentemente..

Postado
1 minuto atrás, Lucas Ortiz Ibargoyen disse:

@rodrigo.dcvieira Ok, valeu pela ajuda, mas usar uma CPU inferior e uma GPU mais forte não causa nenhum problema no hardware do PC né? No sentido de alguma coisa danificar ou algo do tipo.

não, nesse sentido é de boa.. so não vai aproveitar o potencial da placa de vídeo, de resto funciona tudo normal

Postado

@rodrigo.dcvieira Você pode tentar rodar o teste Time Spy do 3DMark (tem uma versão de testes na Steam) só para ter um parâmetro. Ele vai mostrar a comparação entre a sua pontuação e sistemas com a mesma combinação GPU/CPU.

Postado

@Lucas Ortiz Ibargoyen mas não adianta você trocar de cpu e continuar em sigle channel melhor comprar primeiramente outro modulo de memória idêntico, dessa forma ja ganharia mais desempenho e quando for trocar de cpu ja vai ter as memórias para ativar o dual channel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...