Ir ao conteúdo

placa de vídeo nova, numa placa-mãe de 2009?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

cheguei em casa hoje minha fonte tinha chegado uma  P450B GIGABYTE eu todo feliz fui montar com minha placa de vídeo (RX 5500 XT 51RISC) que também tinha chegado a pouco tempo atrás, montei tudo e não deu certo, não deu vídeo e nem inicia o windows, o que pode ser?

placa-mãe: G41MX 2.0/G41MX-K 2.0 versão da BIOS: 080015 data:2009/08/06

Placa de vídeo funciona, testado em outro pc e rodava tudo
Fonte funciona com a placa antiga (GTX650) funciona tranquilo a fonte

o que eu acho que pode ser:
PCIE da placa-mãe antigo
cabo especifico da placa de vídeo quebrado, aquele da fonte de 8 pinos

alguém ajuda?

Postado

@Otávio Furoni fiz de tudo aqui em casa com 2 pcs e não dava certo de jeito nem um, meu amigo levou ela pra casa dele e funcionou, ate agora eu to pensando nisso mas e 99% de certeza que e o cabo, o HDMI a unica coisa que mudou entre os setup e o cabo HDMI, só pode ser isso amanhã eu vou pegar a placa de vídeo de novo e vou testar outro cabo (ou que meu amigo tem)

Se funcionar eu volto aqui pra marcar como solução

o meu cabo HDMI rodou uma GTX 650 e uma GTX 960 e funcionou as duas, mas não rodou a rx 5500 xt

• Solução
Postado

@Renato RC RX 5500xt é MUITO mais moderna que a 960 e a 650.

Posso estar enganado, mas se não me engano nessa geração 5000 a AMD só trouxe compatibilidade para BIOS UEFI, por isso mencionei a possibilidade de imcompatibilidade.

Placas UEFI geralmente se encontram a partir da 4-5 geração intel.

A sua é legacy.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni provável que seja isso, acabei pegando a GTX 960 do meu amigo, e ele ficou com a RX 5500 xt, resolvi não esquentar a cabeça com isso ta funcionando e ta bem melhor do que antes. Obrigado

quando eu tava pesquisando eu achei algum tutoriais que falavam sobre BIOS Legacy, mas minha placa-mãe não tinha isso, intão no futuro eu troco a placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...