Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS e PC não inicia o Windows (B550M Tuf Plus)


Bakasura

Posts recomendados

Fala galera beleza? meu pc tava funcionando normal, mas nunca conseguia entrar na BIOS, sempre dava tela preta.. queria ativar o XMP das memórias, e o boost do processador.

Achei que era a placa de vídeo (estava com uma só pra dar vídeo, enquanto esperava pra comprar outra), era uma gt240, agora to com uma 1660s.
 

Computador continuou funcionando direitinho, até que decidi tentar acessar a BIOS de novo, mas continuou dando tela preta.. Decidi tirar e colocar a bateria da placa-mãe pra resetar a BIOS.

Agora em vez do meu pc dar o boot e ir pro windows, ele ta indo direto pra BIOS, só que ela continua sendo tela preta kkk ou seja, não to conseguindo usar o pc mais, só porque queria ativar o xmp da memória e o boost do processador.

Alguém da um help? tem alguma tecla que evite do pc ir pra BIOS e forçar ele a ir pro sistema? Já é uma solução temporária, que vou poder continuar usando o pc normal.
PS: é uma b550m tuf plus com r5 5600, 2x8gb ram e 1660super ---- Já atualizei a BIOS pelo flashback e ta na versão mais recente (2806)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bakasura disse:

só que ela continua sendo tela preta kkk

na tela mostra alguma informaçao? por exemplo "press del BIOS" porque se a resposta for sim, aperte dell e entra na BIOS e vai na parte de boot procure por "1 priority boot" e selecione o SSD ou HD q esta o sistema logo apos vai na ultima pagina da BIOS e va na opção save changes and exit e apertar enter e depois ok pois assim o sistema vai definir pra iniciar com o que esta no SSD ou HD ou seja o windows 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo Aparece a tela de apertar f2 ou del pra ir pra BIOS, depois vai direto pra BIOS.. só que esse é o problema, a BIOS está com tela preta kkkk não consigo navegar por ela, não enxergo nada.
Antes pelo menos só ia pra BIOS se eu apertasse a tecla, ai iniciava o windows normalmente e eu conseguia usar o pc.

Sempre dava tela preta a minha BIOS, não era um problemao, só as memórias e o processador que estavam em stock (2133mhz e 3500 clock) e não conseguia ativar xmp e o boost (3200mhz e 4400 clock) pra aproveitar o máximo do pc.

Agora como ele vai pra BIOS direto mesmo sem apertar a tecla, passou a ser um problema pois não consigo usar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!