Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu não sou uma pessoa com muito conhecimento sobre hardware, e fiquei com dúvida em algo quando fui ver as especificações da config que eu estava montando.
Eu penso em comprar o seguinte gabinete:
image.png.92ccb6bd37ad6bc86757be733d306815.png
Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

Ele vem com 4 fans montadas, e eu fiquei em dúvida sobre como são os cabos das fans e onde eu iria conectar, eu teria que comprar um adaptador pra conseguir conectar todos?
Qualquer comentário será bem vindo e de grande ajuda.
(Não sei se estou no tópico certo, caso não esteja, peço desculpas.)

Postado

@lorenzokatarina Oi. Provavelmente essas 4 ventoinhas já vão estar ligadas todas numa mesma controladora (um tipo de chip dentro do gabinete perto dos chips de audio e usb lá em cima) e desse chip vai sair um cabo com conector Molex que vai direto na fonte. Se não, as ventoinhas provavelmente vão ter conector molex, você pode ligar as 4 em sequencia, uma na outra, e então ligar a ultima da sequência no conector Molex da sua fonte.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@lorenzokatarina 

A não ser que elas sejam de cores controláveis, 

Os LEDs dos fans Fighter 500 são RGB fixos, ligados entre si por conectores Molex e ligados num Molex da fonte, ou num conector de 3 pinos (sem PWM)  SYS_FAN, CHA_FAN da placa-mãe, não sendo vantagem utilizar, só vai bagunçar mais os cabos.

Em resumo, já vem tudo pronto para usar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...