Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei um FX 8120 para Core i7 3770 e desempenho piorou em jogos


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde, Seguem as configurações do meu PC 

 

Processador Fx 8120 2.8Ghz( over 3.0)

Water cooler sangue frio 2

memória RAM DDR3 2x8 1333mhz ( over 1600)

Placa de Vídeo GTX 1650 GB

Fonte Corsar 500w 80 Plus 

SSD 120Gb

1 HD 500Gb

1 HD 1t

Windows 10 Pro 

 

Gabinete c3 Tech grande Bem Ventilado com Filtro de poeira e Cooler atrás jogando o ar pra fora e na frente jogando o ar para Dentro.

 

 

Minha dúvida é em questão ao desempenho, eu tinha um i7 3770 e com o restante das configurações igual porém apareceu esse fx 8120 e dei uma pesquisada e vi que ele tinha a mínima coisa a Mais em questão de Desempenho para jogos Então optei por trocar a placa-mãe e o processador como não tive custo nenhum ao meu ver valia a pena. Então realizei a troca a placa-mãe aceitou meu Sistema de Boa que estava instalado no meu SSD então permaneci utilizando ele mesmo sem fazer uma nova instalação, apenas fiz uns over no PC na Questão do processador e memória RAM minha placa-mãe antiga não permitia porém estou percebendo que o Desempenho em jogos não mudou para melhor Simplesmente em alguns jogos está até pior, já tirei o over e aí piora mais ainda, fiz um over estável  processador de 2.8 para 3.0 fica no máximo a 52° É as memórias de 1333 para 1600 nada de travar nem lag porém minha questão é o Fps Baixo.  Será q está tendo algum gargalo ?  Uso o Msi  afterburner para acompanhar temperaturas e desempenho e o HWMonitor. Já atualizei a BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo andreotti Você fez uma péssima troca, nenhum FX é melhor que o i7 3770, se bobiar até um i7 de primeira geração é melhor que os FX.

39 minutos atrás, Marcelo andreotti disse:

fiz um over estável  processador de 2.8 para 3.0 fica no máximo

Você não fez overclock, o 8120 pode chegar a 4Ghz com turbo dele, tire esse "overclock" que as coisas vão melhorar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcelo andreotti Você fez uma péssima troca, nenhum FX é melhor que o i7 3770, se bobiar até um i7 de primeira geração é melhor que os FX.

Você não fez overclock, o 8120 pode chegar a 4Ghz com turbo dele, tire esse "overclock" que as coisas vão melhorar um pouco.

Certo, então nesse caso já vi que Fiz uma troca Ruim kk, mas só pra eu entender então de Certa Forma eu estou Limitando o Desempenho do processador com esse "overclock" que eu fiz é isso ? Ele atinge de forma automática os 4.0Ghz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcelo andreotti

1 minuto atrás, Marcelo andreotti disse:

, mas só pra eu entender então de Certa Forma eu estou Limitando o Desempenho do processador com esse "overclock" que eu fiz é isso ?

Sim.

 

1 minuto atrás, Marcelo andreotti disse:

Ele atinge de forma automática os 4.0Ghz ?

Geralmente vai estar em 3.8Ghz com todos os núcleos sendo usados, 4Ghz está limitado a tarefas que usam um ou dois núcleos apenas, mas com OCs super simples você deve conseguir até passar desses 4Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!