Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri uma GTX 1060 3gb windforce recentemente, e monitorando a temperatura dela, vi que estava pegando quase 80 graus jogando (em idle fica 50-60 graus)

Não tenho fans adicionais no gabinete e jogo com a tampa fechada. Já tentei mudar o controle das fans pelo msi afterbuner, mas mesmo com as fans a 100%, a temperatura não cai drasticamente, ficando praticamente na mesma temperatura se a fan estivesse a 60%

Os jogos que testei foram GTA V, Overwatch, Ets2 e apex. Todos esses que testei sempre fica 70-80 graus, mesmo mudando a qualidade gráfica pro baixo

Preciso me preocupar com essa temperatura?

Postado
8 minutos atrás, Anthony Fernando disse:

Já verificou a pasta térmica como tá?

Não, comprei a placa usada, e o antigo dono comprou em fevereiro de 2022. Não cheguei a pensar que fosse a pasta térmica, já que maioria dessas placas do ali vem com a pasta trocada, então já descartei

Mas do mesmo jeito não posso abrir, não tenho thermal pads pra substituir caso eu abra

8 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Enzoribeiro 80 graus não é um problema para Placa de Vídeo. o que você pode fazer é colocar fans adicionais no gabinete para ajudar o AirFlow.

O problema é que tem vezes que chega a 83 graus, e quando bate a placa ela capa algumas coisas pra poder abaixar a temperatura, esse que é o problema (único jogo que chegou a bater 83 graus foi o gta v)

Postado

não é tão preocupante mas ja deve estar na hora de realizar uma limpeza e troca da pasta térmica de sua gpu, caso seja esse o problema a tendencia é que sua gpu esquente mais com o passar do tempo 

• Curtir 1
Postado

Quando tá assim não tem mágica

1- trocar a pasta térmica se já não trocou pra uma de qualidade.

2- fazer uma limpeza na placa de vídeo

3-  melhorar a circulação de ar dentro do gabinete

4- trabalhar na curva de fan, que no caso você já fez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...