Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar dissipador da B250M GAMING 3 na MSI B560M-A PRO?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Desculpem a minha ignorância com hardware, mas trago uma situação que é a seguinte... Eu tenho uma placa-mãe da Gigabyte, B250M GAMING 3 que usei por um bom tempo, mas essa semana comprei uma nova placa-mãe junto com um novo processador. Contudo, essa nova placa-mãe, que é a MSI B560M A-PRO não contém dissipador de calor na vrm dela, mas a minha Gigabyte contém. Eu percebi que o dissipador de calor da B250M não é soldado, ela tem dois pinos de plástico com duas molinhas que ficam um em cada pino que força ela ficar no lugar. Eu vi que a 560M A-PRO tem dois buraquinhos iguais a B250, que dariam certinho pra encaixar os pinos e fixar o dissipador. O problema é que eu já tentei de tudo tirar ela da placa antiga e não consegui. Os pinos de plástico tem uma extremidade que impedi de empurrar pro outro lado e não tem como pressionar pra tirar, e as molas do outro lado, são fixas, e não sei como eu conseguiria tira-las. Será que há essa possibilidade de tirar o dissipador e uma placa-mãe colocar em outra?

WhatsApp Image 2023-01-14 at 14.44.34.jpeg

WhatsApp Image 2023-01-14 at 14.44.21.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo lado de baixo da Gigabyte aperte as pontas dos pinos plásticos com um alicate de ponta fina, as travas se fecham e permite remover o pino. "Been there, done that". 😉 

 

Verifique se na MSI não o dissipador não vai fazer contato com algum componente que não sejam a parte de cima dos integrados do VRM, não deve ter problema, já que tem versão desta MSI com o dissipador, ex. a B560M PRO-VHD.

 

Passe pasta térmica ou se puder comprar, use thermal pad.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, cara, consegui tirar do jeito que você disse agora a pouco, com um pequeno alicate, pressionei e deu certo pra tirar. Contudo, ao tentar colocar na placa nova, percebi que, apesar dos buracos pra colocar os pinos da MSI B560M sejam do mesmo tamanho da B250M GAMING 3, a posição é diferente kkk. Então não rolou o encaixe, tentei dos dois lados, mas não deu jeito. Vai ficar sem esse dissipador no vrm mesmo. De qualquer forma, valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também vi algumas pessoas fazendo isso, alguns vídeos mostrando e tal, mas pelos resultados que eu vi, a diferença de dissipação é tão pequena que não sei se vale a pena. Mas, provavelmente eu vá fazer isso mesmo, até porque do jeito que eu queria não deu certo e é melhor ter algum tipo de dissipação do que nenhum. Vou procurar na internet uns kits baratinhos com dissipador de thermal pad. valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!