Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Peço ajuda aos entendedores da área,

estou montando um PC p/meu filho e estou com problemas com o processador i3 10105f, comprei a CPU nova, placa-mãe Gigabyte H510m-h, fonte Husky 650w 80plus-white, memória Redadragon 16gb DDR4 e placa de vídeo RX550 (até a RX580 chegar) e simplesmente não deu sinal de vida, fiz todos os testes ,resetei BIOS,retirei bateria, fiz tudo que podia e nada, então resolvi devolver a placa-mãe e comprei a ASUS PRIME H510M-K nova e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa, parece que nesse universo dos hardwares só aconteceu comigo ou ninguem ainda fez vídeo a respeito, vi apenas um vídeo o camarada inicio a instalação com uma CPU diferente e mudou a BIOS,porém eu não tenho outra CPU para fazer isso, alguém poderia me ajudar? seria legal que se aparecesse novos casos ajudariamos outros,aguardo o feedback.

Postado

Os fans giram, dá alguma sequencia de bips?

Nesses casos o jeito é ir testando com outros itens, como já testou com outra placa-mãe, se não tiver fonte, memória, placa de vídeo para substituir leve numa assistência técnica e pague para testarem.

O problema relatado no vídeo acima deve ser especifico do BIOS da Gigabyte, pois em geral os BIOS vem para procurar primeiro por uma placa de vídeo PCIe, e se não tiver usar o vídeo integrado.

Postado

não dá nenhum sinal, somente acende o ledzinho na entrada de rede e quando reseto a BIOS e tento ligar da um acendida rapida no cooler-fan como se fosse ligar.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz a substituição utilizando a garantia da Intel de 3 anos, paguei sedex para enviar o processador , me enviaram outro novo via sedex e deu tudo certo, a maquina esta rodando lisinho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...