Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera do clube do hardware, não sei se esse é o melhor lugar pra essa dúvida, me falem se eu estiver no lugar errado. Eu tenho um joystick que uso pra poder jogar meus jogos no pc do meu quarto. Contudo, a tela do meu monitor é bem pequena e também antiga (nem roda a 1080p) e por hora, não tenho condições de comprar um monitor/tv pro meu quarto pra poder ter uma melhor experiência com jogos. Dito isso, as vezes o que eu faço pra melhorar a experiência é acessar remotamente meu jogo por uma tv de plasma lcd de 42 polegadas que roda a 1080p que tem na minha sala. Faço isso usando uma tv box que se conecta na tv da sala, com um app chamado moonlight. Bom, até ai tudo bem, a questão é que com esse acesso remoto a qualidade da imagem se perde um pouco e o sinal do joystick (que conecto na tv box) também fica com um nível de delay, então muitas vezes sinto que meu comando demorou pra executar no jogo e isso acaba atrapalhando um pouco a experiência. Tive então a ideia de em vez de acessar remotamente, usar diretamente a tv da sala. Ai quero comprar um cabo HDMI e um usb 2.0 longo pra fazer extensão do meu quarto pra a sala. Acho que o HDMI extensor, não terá problema nenhum, pois já vi situações pela internet e análises sobre esses cabos e eles conseguem manter a qualidade mesmo a longas distâncias assim. A questão é com o cabo usb que se conectará ao joystick. Será que a uma distância de 10 metros haverá alguma interferência de sinal, ou algum nível de delay igual ao acesso remoto? Não consegui encontrar nada na internet com uma situação parecida, se alguém poder me ajudar, agradeço.

Postado
Em 15/01/2023 às 11:35, Alexandre Veríssimo disse:

A questão é com o cabo usb que se conectará ao joystick. Será que a uma distância de 10 metros haverá alguma interferência de sinal, ou algum nível de delay igual ao acesso remoto? Não consegui encontrar nada na internet com uma situação parecida, se alguém poder me ajudar, agradeço.

Olha, delay não vai ter isso eu te garanto, mas agora, existe um cabo USB de 10 metros capaz de transferir dados? O cabo USB mais longo que achei era de 8 metros e não passava dados. Mas, se você encontrar um que passe, não vai ter delay. Ou pelo menos não é pra ter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!