Ir ao conteúdo

PC i7-10700F + MSI B560M-A PRO + 8GB 2666 MHz + RTX 3060 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

A configuração está desequilibrada se a inteção for jogar. A escolha de processador foi ruim, já existem processadores mais atuais que esse Core i7 que são mais baratos e oferecem mais desempenho que ele, como é o caso de um Core i5 12400F. Além de ser mais rápido e mais novo, esse Core i5 consome menos e energia e não exigir que você invista num cooler mais potente e nem numa placa-mãe melhor construída, mais uma possível economia aqui. Essa RTX 3060 está com o preço acima do que você encontra normalmente em outras lojas (R$2.500 ou menos). Com apenas 8GB de RAM você terá bastante dificuldade para rodar boa parte dos games mais novos. Diga qual o orçamento total para a montagem do PC que podemos te ajudar a selecionar melhor as peças.

Postado

Por um pouco menos (~100,00) do preço do i7-10700F da 10ª geração você compra um i5-13400F da 13ª geração, que tem performance semelhante e ficará com uma plataforma atualizável por mais uma geração - a 14ª. Para ele pega uma placa-mãe B660, como a Gigabyte B660M Gaming.

Postado

@GuilhermeGB obrigado pela ajuda e são 2 pentes de 8 gigas e se você me ajudar mesmo vai ser muito bom pra mim obrigado de vdd to com um orçamento de 9000 mil 

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A configuração está desequilibrada se a inteção for jogar. A escolha de processador foi ruim, já existem processadores mais atuais que esse Core i7 que são mais baratos e oferecem mais desempenho que ele, como é o caso de um Core i5 12400F. Além de ser mais rápido e mais novo, esse Core i5 consome menos e energia e não exigir que você invista num cooler mais potente e nem numa placa-mãe melhor construída, mais uma possível economia aqui. Essa RTX 3060 está com o preço acima do que você encontra normalmente em outras lojas (R$2.500 ou menos). Com apenas 8GB de RAM você terá bastante dificuldade para rodar boa parte dos games mais novos. Diga qual o orçamento total para a montagem do PC que podemos te ajudar a selecionar melhor as peças.

@GuilhermeGB

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Por um pouco menos (~100,00) do preço do i7-10700F da 10ª geração você compra um i5-13400F da 13ª geração, que tem performance semelhante e ficará com uma plataforma atualizável por mais uma geração - a 14ª. Para ele pega uma placa-mãe B660, como a Gigabyte B660M Gaming.

E o 13400f possui 10 núcleos físicos,  diferente desse i7 que tem 8

Postado

Detalhe importante é que o 13400F ainda está em pré-venda, pelo menos na Kabum, único lugar que disponível para (pré) venda.

21 minutos atrás, Dourado2 disse:

@GuilhermeGB obrigado pela ajuda e são 2 pentes de 8 gigas e se você me ajudar mesmo vai ser muito bom pra mim obrigado de vdd to com um orçamento de 9000 mil 

Rapaz, R$9.000 é bastante coisa e você monta algum muito melhor que isso aí. Esse PC que você montou aí está no nível de uma configuração que dá pra montar com R$6.000 ou menos. Com R$9.000 eu montaria isso:

Intel Core i5 12400F - R$1.250

Cooler DeepCool AG400 - R$140

ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 - R$1.100

Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz (x2) - R$328

XPG Core Reactor 650W - R$560

XPG S70 Blade 1TB - R$770

RTX 3070 MSI Ventus 3X Plus - R$3.990

Gabinete Superframe Overtake C/ 6 Fans - R$490

Total: R$8.628

Minha ideia inicial era colocar o Core i5 12600KF no lugar do 12400F, mas assim a configuração passa dos R$9.000. Em jogos você não verá tanta diferença entre os processadores, mas o PC já tem uma placa-mãe de maior qualidade para suportar futuros upgrades, principalmente se os rumores se confirmarem e a Intel manter o mesmo soquete para a 14ª geração.

Postado

@GuilhermeGB cara obrigado mesmo tava quebrando um pau pra conseguir resolver o pc se tu quiser me manda teu pix ai pra eu te dar um dinheiro so vai demorar um pouco porque so to com dinheiro vivo ai vou colocar na minha conta aqui 

• Solução
Postado

@Dourado2 nada disso, amigo, eu agradeço mas estou aqui para ajudar no que posso e não cobro por isso. Se você tiver alguma duvida pode ficar a vontade para perguntar. Se quiser fazer algumas mudanças também podemos ver o que dá pra fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...