Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Não estou conseguindo fazer duo channel, poderia me ajudar ?

estou com 2 pentes de 16GB de 3200MHZ da hyperx, numa placa-mãe ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, RGB e I5 de 12° GERAÇÃO.

Na BIOS aparece desabilitada o XMP.

Postado

@JapaBlack Boa noite, para habilitar o XMP siga essas instruções:

https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1042256/?gclid=Cj0KCQiA8aOeBhCWARIsANRFrQHyeJxzgfxfGdmCOfYfIYdIXmBinOb6DYK0y6XumhxlVZv_Y2didAcaAsE6EALw_wcB

Em relação a tecnologia Dual Channel:

Quando a placa-mãe tem quatro slots, indica que são dois canais, ou seja, dois pares de slot para cada canal, já que para fazer o Dual channel precisa de dois pentes, dessa forma, se usar duas memórias nos slots corretos, vai ter dual channel, se usar 4 memórias, vai continuar tendo o dual channel nos pares de memória. Coloque uma ao lado da outra, seja no slot 1 e 2 ou 3 e 4.

XMP E Dual Channel são duas coisas diferentes!!

Postado

A menos que as placas moderníssimas tenham invertido o conceito, os canais ficam nos slots intercalados. Siga as cores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!