Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou comprando um pc com as seguintes configs:

Ryzen 5 5500
RTX 3070
Ram 2x8gb asgard
placa-mãe b450m pro
fonte 750W gamemax 
e demais 

dentre essas que informei, gostaria de saber se vai ter algum problema de desempenho, se o processador aguenta a 3070, ou algum outro problema entre eles. 

Postado
agora, Igor França Cintra disse:

@Tiberio Em uma faixa de 350 reais, consegue me passar um fonte melhor então? essa que me informou tá muito acima do orçamento para ela, vi uma Fonte XPG Pylon, 650W, por 359,90 é boa? 

Sim, boa fonte, e essa promoção que tá rolando é boa.

O processador vai gargalar sim a sua 3070 em vários jogos que exigem bastante CPU. Warzone, Fortnite, Battlefield, Cyberpunk, etc

Claro que essa consideração é se você for jogar em 1080p. Caso esteja com um monitor 1440p ou até mesmo 4k o gargalo é bem menor

Postado
agora, Igor França Cintra disse:

@Pedroou tenho a opção de pegar também a 3060ti por um pouco mais barato, será que é mais viável, já que na 3070 vai limitar? 

Não, a 3070 é consideravelmente superior a 3060 ti, melhor investir agora nela do que ter que trocar depois. AM4 possui diversas opções de upgrade, você pode pegar um 5600x depois ou um 5800x3D caso fique mais barato com o tempo, que ganha até mesmo de um 7950x em jogos

Postado

recomendaria pegar a core reactor que o colega acima mencionou. uma placa de vídeo desse porte pede uma fonte de alimentação de extrema confiança pra evitar preju e dor de cabeça...

• Membro VIP
Postado

@Igor França Cintra Se tem condições de pegar a 3070, não vejo motivo para não fazer. Em geral ela é mais voltada para configurações ultra/4k. Para jogos competitivos com configurações competitivas o desempenho da 3060 TI já é suficiente, na minha opinião.

Com um upgrade de processador futuramente, a RTX 3070 vai ter mais longevidade, ou seja, não sentirá necessidade de trocar tão cedo.

Postado
18 horas atrás, Igor França Cintra disse:

@Tiberio Em uma faixa de 350 reais, consegue me passar um fonte melhor então? essa que me informou tá muito acima do orçamento para ela, vi uma Fonte XPG Pylon, 650W, por 359,90 é boa? 

A RTX 3070 é uma placa High-end e precisa ser usada com uma fonte do mesmo nível...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!