Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Snyck10   um pc gamer é mais difícil de montar por que as peças dele custam mais caro , pois ele precisa de placa de vídeo  das boas ,  uma fonte com muitos watts de potência e muita quantidade de memória ,  assim a ferramenta mais importante é o modo  de manusear as peças sem danificar ,  e com umas duas ou três chaves phillips  se consegue montar e desmontar um pc todinho até mesmo o gabinete , se , por exemplo , precisar  consertar o botão power ou reset ou um desses LEDs do painel frontal  .

• Curtir 1
Postado

@Snyck10 se for só pra uma limpeza básica:

1 chave Philips

2 chave de fenda (as vezes é necessário)

3 pincel macio

4 álcool isopropilico

5 limpa contato spray (ajuda muito quando não se tem um soprador)

6 soprador ( ajuda muito a tirar a sujeira mais grosseira) se tiver um secador com função ar frio já serve

7 flanelinha que não solte pelos

EXTRAS

eu as vezes uso um alicate de bico longo pra encaixar os conectores de fan quando a placa já esta encaixada no lugar e fica difícil com a mão

enforca gato para organizar os cabos

é, acho que é isso.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Snyck10 disse:

Quais são as ferramentas necessárias para desmontagem e montagem de um pc gamer? Sei que tem a chave philips, teria outra?

Bom, normalmente é recomendado ter duas chaves Philips, uma mais grande para os parafusos maiores (que é a maioria) e uma mais pequena para instalar coisas mais pequenas (como o parafuso do NVMe), ou ter mais facilidade de instalar as fans. Além que alguns gabinetes tem um suporte para a placa-mãe (uma porca que liga o parafuso ao gabinete), que se tira/realoca com uma chave sextava (mas dá pra tirar com alicate tb). Em resumo o recomendado é ter três ferramentas: Chave Philips grande, Chave Philips pequena e uma chave sextava (não sei qual exata), mas se n tiver nada disso e tiver que desmonta/montar um PC por experiência própria uma faca com a ponta quebrada (ou varias), um alicate e um pouco de cuidado resolve.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!