Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Depois de muitos anos resolvi aposentar o meu i5 de 4ª geração. Lutou bravamente e agora está na hora dele descansar.

Tô pensando em pegar um i5 da 13ª geração, mais precisamente o 13600K. Vou aproveitar apenas a placa de vídeo, uma 3060, e a fonte, uma XPG Core 850, pois ambos tem pouco mais de 3 meses de uso.

Estou com dúvida do setup de todo o resto do hardware... fiquei muitos anos sem ler e estudar sobre as novidades do mercado e agora estou um pouco perdido e indeciso para escolher as peças.

E é por isso que estou aqui, pedindo uma ajuda e que me enviem sugestões. Pensei em investir cerca de 10 mil e a única coisa que quero é que tenha memórias DDR5.

Alguém pode, por favor, me enviar algumas sugestões, principalmente de placa-mãe?

Obrigado

Postado

@BrunoPST uma z690 de boa construção já serve ( até porque as z790 tão chatas de achar e com preço bem salgado ). memórias DDR5 são encontradas facilmente na kabum ou terabyte, marcas como xpg, corsair, kingston etc são confiáveis. 

placa-mãe terabyte

placa-mãe kabum

terabyte: memórias DDR5 2x16gb gskill RGB terabyte

terabyte: memórias DDR5 kingston 16gb terabyte

na kabum tem mais variedades, vai de gosto de RGB ou não. como eu disse, marcas boas são xpg, corsair, kingston etc.

sobra ainda dinheiro pra uma RTX 3080 ou melhor dependendo da sua escolha.

Postado
18 horas atrás, H.u.n.k disse:

@BrunoPST uma z690 de boa construção já serve ( até porque as z790 tão chatas de achar e com preço bem salgado ). memórias DDR5 são encontradas facilmente na kabum ou terabyte, marcas como xpg, corsair, kingston etc são confiáveis. 

placa-mãe terabyte

placa-mãe kabum

Tem placa-mãe Z790 com preço abaixo destas Z690.

Gigabyte Z790 UD R$ 1.939,00

E B760 - nas próximas semanas deve chegar na K'bum, P'chau, T'byte.

Gigabyte B760 Aorus Elite - R$ 1.815,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...