Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde tudo bem ? estou com um  AMD Ryzen 9 7950X 4.5 GHz 16-Core verifiquei que no site que ele suporta a frequência max. de 5200, conforme o print, porém eu estou com a placa-mãe  ASUS TUF GAMING X670E-PLUS WIFI ATX AM5 e ela suporta até 6400, eu consigo utilizar as memórias com a frequência de 6000mhz mesmo com o processador tendo o max memory speed de 5200 ? se eu conseguir utilizar as memórias de 6000mhz pode ser prejudicial ao computador ? deseja agradeço ao suporte
image.thumb.png.0ba1ea78efa56ef1871a5bb68ce1a03d.png
image.png.462f14df4607698eb51c121194039059.png

Postado

@lucasabrantesd não vai ser prejudicial do ponto de vista de danos se for um overclock automatizado via xmp, o que pode acontecer é simplesmente não ter estabilidade pra rodar a 6000mhz. e sendo franco, não deve valer a dor de cabeça da estabilidade mudar os 800mhz...

Postado

o seu processador n vai ter problemas mas n e recomendado principalmente q por 800mhz e muita dor de cabeça por pouca coisa se eu fosse você trocaria o processador por um q aguentasse 6000mhz ou mais mas caso você n queria gastar e bom usar assim mesmo

Postado

Ignore o que o site do processador e da placa-mãe dizem. Na prática, o limite real é bem mais alto, e você só vai descobrir qual é testando na marra com os seus pentes (até porque vai depender também da sua habilidade com OC).

Postado
5 horas atrás, eduardo hubner disse:

o seu processador n vai ter problemas mas n e recomendado principalmente q por 800mhz e muita dor de cabeça por pouca coisa se eu fosse você trocaria o processador por um q aguentasse 6000mhz ou mais mas caso você n queria gastar e bom usar assim mesmo

Verdade, acho que não compensa investir muito agora nas DDR5 por conta da latência, e do valor alto, vou pegar as 5200 mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...