Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Windows 10 no mesmo PC?


escott

Posts recomendados

Bom dia galera beleza?
Seguinte, eu uso o pc para trabalhar editando foto e jogando.

Tenho dois M.2 no pc instalados e queria instalar dois windows 10 pro (um em cada M2)
Quando eu for trabalhar dou o boot por em um m2 e quando for jogar dou boot em outro.

No m2 de trabalho vou instalar tudo que preciso para trabalhar.
No m2 de jogos vou deixar somente os games assim posso deixar ele mais otimizado.

Estou tentando fazer esse processo porém da erro quando instalo 2 windows da mesma versão mesmo sendo em unidades diferentes.
Tem alguma forma de fazer isso?

Antes de usar os m2 utulizava uns SSD e dava certo pois na hora de formatar eu desligava todos os outros ssds e deixava somente o que eu queria "formatar" depois fazia o mesmo processo no outro sdd e assim ficava os dois windows.

mais os m2 fica difícil ficar removendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, escott disse:

da erro quando instalo 2 windows da mesma versão mesmo sendo em unidades diferentes.

Como está fazendo esse processo para ver se conseguimos entender......

 

1 hora atrás, escott disse:

na hora de atualizar o windows ele simplesmente corrompeu as duas partições

o que ocorre aqui.

 

Tudo que retorna nas pesquisas, refere a versões diferentes ou SO's diferentes. Não teria uma dica precisa para seu caso, mas acho que o Grub vai ser alternativa de gerenciamento do boot. Vou continuar pesquisando para ver o que dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mega Blaster disse:

Como está fazendo esse processo para ver se conseguimos entender......

 

o que ocorre aqui.

 

Tudo que retorna nas pesquisas, refere a versões diferentes ou SO's diferentes. Não teria uma dica precisa para seu caso, mas acho que o Grub vai ser alternativa de gerenciamento do boot. Vou continuar pesquisando para ver o que dá para fazer.

não me pergunte como mais consegui instalar os dois sem dar problema kkkkkk da outra vez que utilizava dois ssds também deu bastante erro, o problema é formatar a primeira vez, porque depois que ele cria as partições do boot, quando preciso reformatar vai de boa, mais sempre quando apago as partições ou tento instalar em uma nova unidade acontece isso. mais tentei, tentei e tentei e acabou dando certo ontem. basicamente eu zerei as duas unidades converti uma delas pra MBR e fiz um novo pendrive boottavel com o rufus, na opção de FireWire do pendrive eu coloquei ambas ativadas UEFI e BIOS, ai ficou uma partição em MBR e outra em GPT, ai deu certo porém no final das duas formatações fui verificar e todas as duas partições estava em GPT kkkkk, voltou sozinho para GPT na hora da formatação. mais no final deu tudo certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!